Banco BMG oficializa patrocínio de espaço esportivo para mulheres em São Paulo

Com o patrocínio da Nossa Arena, o banco busca contribuir para a criação de novos espaços em que as mulheres se sintam seguras

O Banco Bmg oficializou o patrocínio da Nossa Arena, um espaço dedicado exclusivamente para que as mulheres possam treinar e praticar esportes, em São Paulo.


Com o patrocínio — que não tem data definida para acabar —, o Bmg tem como objetivo contribuir para a criação de novos espaços em que as mulheres se sintam seguras para realizar atividades físicas.


“Estamos muito felizes em sermos uma das empresas parceiras da Nossa Arena. Não só é um privilégio estarmos juntos nesse projeto, que tem uma função social tão importante, mas o patrocínio também está alinhado com a história do Banco, com as nossas bandeiras e com a agenda ESG definida para esse e para os próximos anos”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.


Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12), a instituição afirmou que está planejando ativar o patrocínio com ações que envolvam os clubes de futebol parceiros do Bmg, como Corinthians, o Vasco, o Ceará e o Atlético-MG.


O evento teve a presença de personalidades do esporte feminino, como Milene Domingues, comentarista da Band e ex-jogadora; Tatiele Silveira, técnica campeã brasileira em 2019 e eleita a melhor treinadora do País; Rosana Augusto, técnica do Redbull Bragantino e ex-campeã olímpica. Thais Picarte, ex-atleta e atual coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e Bia Vaz, auxiliar técnica da Seleção Brasileira de Futebol.


Além disso, a cerimônia contou com amostra de arte urbana, com a finalização pelos convidados de grafites com temática femininas criados pela artista visual, ilustradora e educadora, Soberana Ziza, do coletivo cultural OcupARTE.


“Espaços seguros são fundamentais para viabilizar e massificar a prática esportiva das mulheres. Perdemos diariamente atletas que poderiam estar competindo e levando o nome do nosso País para o mundo por conta de falta de acesso, prioridade e segurança, por isso, locais dedicados como o Nossa Arena e apoio de empresas como o Bmg são essenciais”, afirmou Júlia Vergueiro, fundadora da Nossa Arena e CEO do Pelado Real FC.


O Nossa Arena fica localizado na Barra Funda e possui campos de futebol, futevôlei, beach tennis, beach volley e futebol americano, assim como espaço para Yoga e meditação. Além do Bmg, o espaço conta com patrocínio da Nike e da Vivo.


4 visualizações0 comentário