top of page

Basquete cresce no Brasil e número de fãs atinge nível histórico

Atualmente, 58 milhões de brasileiros se declaram fãs da modalidade,o que representa 52% dos indivíduos conectados com 18 anos ou mais

Foto NBB - Jogo das Estrelas


O mês de setembro se inicia com campeonatos relevantes no mundo do basquete como a Copa América de Basquete masculino, que será realizada de 02 a 11 de setembro e terá como sede única Recife, e a Copa do Mundo de Basquete feminino que se inicia no dia 21 de setembro, em Sydney, Austrália.


Segundo dados do Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom especializada em hábitos e comportamento de fãs esportes, em 2013 no início da série histórica, 38% dos brasileiros conectados se declaravam fãs de basquete, o que então correspondia a 20 milhões de indivíduos. Em 2022, na onda mais recente do estudo, o percentual de brasileiros conectados com 18 anos ou mais que se declaram fãs (muito interessados + interessados) de Basquete saltou para 52%, o que representa atualmente 58 milhões de indivíduos. Ou seja, o volume de internautas brasileiros declarados fãs de basquete avançou 16 pontos percentuais nos últimos dez anos, e corresponde a um volume de indivíduos três vezes maior.


Arthur Bernardo Neto, diretor do IBOPE Repucom ressalta que “a modalidade tem se popularizado na última década e hoje figura entre os cinco esportes mais populares do País entre internautas. O volume de indivíduos conectados no Brasil que se declaram fãs de basquete equivale ao dobro de toda a população da Austrália, estão bem distribuídos geograficamente e possui renda acima da média, fatores-chave que elevam a modalidade a uma das principais plataformas para patrocínio esportivo no momento”.


Fonte: Sponsorlink

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page