top of page

Caixa anuncia patrocínio e naming rights da Liga de Basquete Feminino

Com o patrocínio, a principal competição da modalidade no Brasil, volta a se chamar LBF CAIXA

A novidade foi assinada na última quinta-feira (13), tendo início com os playoffs do campeonato, com as quartas de final e indo até a próxima terça-feira, 25 de julho.


O primeiro período do banco com a LBF aconteceu entre 2016 e 2020. Dessa vez, a CAIXA terá, além dos direitos sobre o nome da competição, a exibição de sua marca em áreas nobres, como nas placas centrais de publicidade dos jogos do torneio, na premiação do campeonato (troféus e medalhas) e em todas as comunicações oficiais do torneio, tanto no site, como nas redes sociais da LBF.


"Estamos extremamente felizes em poder contar esta novidade! A CAIXA tem uma história muito bonita ao nosso lado e foi parte fundamental para o renascimento de nossa liga, que se tornou a melhor, e muito mais forte com ela. Poder dizer novamente que a CAIXA apoia a Liga de Basquete Feminino nos enche de muito orgulho. Nosso muito obrigado à atual gestão, em nome da presidenta Maria Rita Serrano, por, novamente, confiar em nosso trabalho, que muito iremos honrar. Muito mais que patrocinadora, a CAIXA valoriza nossa liga, clubes e acredita nos sonhos das atletas de hoje e as do futuro, fomentando uma semente que vai muito além das quadras. Isto é inestimável. Nós só temos a ganhar com isso", celebrou o presidente da LBF, Valter Ferreira.

"Patrocinar o esporte é contribuir para o desenvolvimento social do nosso país. O basquete feminino tem representação nos vários estados do Brasil, e este campeonato acarreta não somente no intercâmbio de experiências esportivas, como também na promoção social das atletas", comentou Maria Rita Serrano, presidenta da CAIXA.


Vale destacar que nos quatro anos em que patrocinou a LBF, a liga ganhou gestão profissional, reconhecida por certificados de qualidade, assim como teve novos clubes filiados e maior representatividade no país. Com isso, o torneio passou a ter 100% dos seus jogos transmitidos, pela internet, via streaming, ou através dos canais de TV. Além disso, a preocupação social envolvendo a liga e a comunidade foram uma constante no período, com ativações de programas como o LBF CAIXA Social e o LBF Nas Escolas, que levam o basquete para além das quadras.


Ainda, a CAIXA patrocina também a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Paralímpíco Brasileiro (CPB).



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page