CBF e Itaú renovam patrocínio para todas as Seleções Brasileiras

Parceria, que começou em 2008, foi prorrogada até 2026

A CBF e o Itaú Unibanco renovaram por mais quatro anos. Até 2026, o banco seguirá como patrocinador master de todas as Seleções Brasileiras. A parceria começou em 2008 e marcou presença em todas as competições que o Brasil disputou desde então.


"O Itaú já é um parceiro histórico da Seleção Brasileira. A CBF está muito contente de poder estender este vínculo. Com o Itaú ao nosso lado, já conquistamos muitas coisas dentro e fora de campo. E queremos ir ainda mais longe com este novo acordo, que nos permite fortalecer cada vez mais as nossas equipes, seja de base ou principal. É um voto de confiança do Itaú nessa nova administração, na diretoria da CBF e seus colaboradores", afirmou Ednaldo Rodrigues.


O anúncio da renovação vem na esteira de mais uma conquista em que a parceria CBF e Itaú teve sucesso. No último mês de julho, a Seleção Brasileira Feminina levantou a taça da CONMEBOL Copa América 2022, na Colômbia. No mesmo dia em que a extensão do vínculo é anunciada, o Brasil entra em campo para tentar ir à final da Copa do Mundo Feminina Sub-20 pela primeira vez. Resultados que retratam o brilho dessa união.


“O apoio do Itaú ao esporte que é a paixão do brasileiros começou há quase 30 anos, e muitos bons frutos foram colhidos em todos esses anos. Com a renovação do contrato de patrocínio por pelo menos mais 4 anos, o Itaú Unibanco pretende dar continuidade a esse apoio de longa data", disse o banco, em nota.


Como patrocinador master, o Itaú poderá apresentar sua marca junto às Seleções em propriedades físicas (uniformes, placas e backdrop), ações nas mídias digitais, projetos de responsabilidade social e proporcionar experiências únicas aos seus clientes nos treinamentos e jogos das Seleções Brasileiras.


Em quase 14 anos ao lado das Seleções Brasileiras masculina, feminina e de base, o Itaú já esteve com a Amarelinha em 25 Copas do Mundo FIFA, em 26 Sul-Americanos e Copas Américas, entre outros torneios internacionais, como os três ciclos da disputa dos Jogos Olímpicos de 2012, 2016 e 2020.

CBF e Itaú Unibanco firmaram o novo acordo no dia 13 julho, com assinatura do contrato na sede da CBF. Na ocasião, o banco foi representado por Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing; Pamela Vaiano, Superintendente de Relações Públicas; Renato Haramura, Superintendente de Marketing Institucional; Gustavo Telles, Executivo de Sports Marketing; e Raul Santa Helena, Head de Narrativa de Marca. Além do Presidente Ednaldo Rodrigues, estiveram presentes pela CBF o vice-presidente Reinaldo Bastos Carneiro; Lorenzo Perales, Diretor Comercial e de Marketing; Ênio Gualberto, Diretor de Registro, Transferências e Licenciamento de Clubes; Luísa Rosa, Diretora de Patrimônia; Julio Avellar, Diretor de Competições; Rodrigo Paiva, Diretor de Comunicações; Samantha Longo, Diretora Jurídica; e Gilnei Botrel, Diretor Financeiro. Ricardo Lima, Presidente da Federação Bahiana de Futebol, e Gustavo Vieira, Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, também acompanharam a assinatura.





3 visualizações0 comentário