Cepêra é a patrocinadora da São Paulo Oktoberfest

Evento acontece no Ginásio do Ibirapuera até 23 de outubro, com shows, experiências e comidas típicas

O evento promete um festival de experiências – o que inclui um menu com 150 opções de pratos e petiscos, também conta com espaços de um festival completo, tais como:

Biertent - com o palco principal, onde acontecem as apresentações das principais atrações nacionais e das bandas típicas., além de restaurantes, bares, pista, mesas, camarotes;


Biergarten - área aberta e ampla com food trucks, experiências, ativações das marcas, Palco Rock, atrações culturais, mesas.


Em sua quinta edição em São Paulo, a Oktoberfest ganhou um novo local para a sua realização, o Ginásio do Ibirapuera, com 27.800 m2, que conta com o dobro do tamanho do festival de 2021.


A Cepêra deixará à disposição dos visitantes sua linha de produtos para acompanhar as delícias gastronômicas do evento. No local, contará ainda com um espaço próprio para divulgação da marca onde fará ativações e experiências aos visitantes, entre elas: roleta de prêmios, estande de vendas Cepêra, pontos instagramáveis, show com os instrumentos de produtos e embalagens Cepêra.


Durante a Oktoberfest São Paulo, a Cepêra realizará uma ativação em seu estande, a “Sabores Experience Cepêra”, que consiste numa experiência sensorial pelo mundo dos sentidos.


Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, o objetivo é mostrar como são importantes as sensações que os 5 sentidos causam em nosso paladar e como devemos associá-los para termos experiências gustativas ímpares. “O paladar é uma construção social e queremos que os nossos clientes tenham essa experiência para que possam apreciar e criar ainda mais memórias gustativas, por meio de um preparo que ao mesmo tempo é simples, democrático e autêntico”.


Com um cardápio contendo 150 opções deliciosas de pratos, entradas e sobremesas, a São Paulo Oktoberfest traz a cozinha clássica germânica muito bem representada com os pratos preferidos pelo público das outras edições, como “Joelho São Paulo Oktoberfest” (com batatas e chucrute), “Salsichão Suíno”, “Salsichão de Vitela”, “Hot Dog Alemão”, novidades como “Joelho Aperitivo”, “Rösti com Bacon”, e diversas porções feitas com joelho de porco e acompanhamentos.


Destaque para a culinária vegetariana e vegana com opções de coxinha de shimeji com cream cheese, dadinho de tapioca, chips batata doce com guacamole. Opções da alta gastronomia espanhola também dão um toque sofisticado à gastronomia do festival, trazendo a tradicional “Paella del Pepe” com frutos do mar, frango, legumes, arroz, “Bocadillo de Jamón” – sanduíche de presunto espanhol com molho catalão, “Bocadillo de Langosta” – versão do lobster Roll, sanduíche frio com cauda de lagosta e maionese picante.


A comida brasileira também será celebrada, coxinha de costela, batata-frita, sanduíches variados de picanha, carne suína; sanduíche de cupim defumado e pulled pork - criações exclusivas do chef Marcos Baldassari, ex-participante do programa MasterChef e atual apresentador do Cozinha Amiga, da TV Gazeta. Sem se esquecer das pizzas, que são italianas, mas os brasileiros já se apropriaram, principalmente o paulistano.


A vasta opção gastronômica casa perfeitamente com o puro malte, sabores e aromas do tradicional chope alemão Spaten da Ambev, o mesmo servido na Oktoberfest de Munique há mais de 200 anos, trazendo ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest. A Spaten, criada em 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, a marca tem uma forte presença na Oktoberfest do país: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento.


Além das cervejas artesanais, nesta edição a São Paulo Oktoberfest traz drinques de vodca, gin tônica, vinhos e outras opções de bebidas.

Atrações musicais

O maior festival da cultura alemã de São Paulo está ainda mais musical, com shows de artistas que se destacam nos palcos das principais festas do país, como Os Barões da Pisadinha, Turma do Pagode, Ferrugem, Gustavo Mioto, Silva, Monobloco, Paula Lima, Maneva, Zélia Duncan, entre outros; e atrações internacionais como a banda típica alemã Oktoberfestband Die Kirchdorfer, diretamente de Munique e que se apresenta nos maiores festivais do mundo.


A Big Band tem seu extenso repertório de títulos alemães, rock internacional, pop e muita animação. A banda Uhul – Os Reis do Pom, apresentações de danças típicas e o retorno do concurso da realeza, em formato inédito.


O evento terá classificação livre, e menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças a partir dos 5 anos deverão apresentar na entrada do festival a carteira de vacinação completa, de acordo com o que estiver em vigência no plano de vacinação no Estado de São Paulo. Serão seguidas todas as recomendações exigidas pelos órgãos da saúde e do Governo de São Paulo.


Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 45,00.


Serviço:

São Paulo Oktoberfest – de 07 a 23 de outubro

Local: Complexo do Ginásio Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - Paraíso - São Paulo - SP

Horários: Sexta - 17h às 02h / Sábado - 16h à 01h / Domingo - 16h à 00h

Mais informações – saopaulooktoberfest.com.br


7 visualizações0 comentário