top of page

Colgate-Palmolive patrocina a Bienal do Livro Rio promovendo inclusão e ações sociais

A companhia oferece iniciativas como a visitação de mais de 100 mil alunos da rede pública, tradução em Libras na programação oficial e visita guiada para pessoas com deficiência visual

Entre os dias 1º e 10 de setembro, a Bienal do Livro Rio oferece uma programação especial em comemoração aos seus 40 anos. O evento conta com a parceria da Colgate-Palmolive, que patrocina ações sociais como o programa de Visitação Escolar, que tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade e a consciência crítica. Ao todo, o evento deve receber mais de 100 mil alunos do Estado do Rio de Janeiro.


“A Bienal do Livro do Rio é um dos maiores eventos de cultura do nosso país e estamos muito felizes em apoiar essa edição especial de 40 anos com tantas ações sociais. Um dos nossos principais valores é a inclusão e acreditamos na construção de um futuro melhor para todas as pessoas por meio da cultura, educação e diversidade”, diz Adriana Anido, VP de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.


Acessível para todos os públicos, a Bienal do Livro Rio fará tradução simultânea em Libras de todas as sessões da programação oficial, democratizando ainda mais o acesso ao conhecimento. Ao todo, o evento contará com mais de 200 horas de conteúdo.


Pessoas com deficiência visual poderão fazer uma visita guiada e imersiva ao Espaço Infantil, um pavilhão dedicado às experiências de construção e incentivo à paixão pelas histórias, que resgata grandes nomes da literatura responsável pela formação de leitores. Interessados devem chegar 15 minutos antes da abertura do evento e dirigir-se ao balcão Visitação Guiada, localizado próximo ao Pavilhão Laranja.


“Essas ações sociais, de cuidado com a comunidade e inclusão de todos os públicos são muito importantes para nós. No caso da Visitação Escolar, uma agenda que integra a Bienal desde o início dos anos 2000, a grande intenção é cativar o público infantil e fazer do Brasil um país de leitores. Por isso, é uma grande satisfação para nós trabalhar com a Colgate-Palmolive, uma parceira tão alinhada às nossas premissas”, diz Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da GL events Brasil.


Além disso, o evento vem capacitando um time de atendimento ao público, que estará responsável por receber e orientar visitantes idosos, pessoas com qualquer deficiência ou alguma outra necessidade.


​​A parceria da Colgate-Palmolive com a Bienal vai se estender para depois do evento. A marca fará a doação de livros e kits de higiene para crianças em uma ação numa biblioteca pública no Rio Comprido.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page