Em 2020 e 2021 a estrutura tradicional foi montada na ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, na marginal Pinheiros, para evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus, segundo a empresa.
Em comunicado, a Coca-Cola diz que decidiu o retorno da árvore para um local de amplo acesso devido à melhora do cenário pandêmico e à vacinação da população, “buscando retomar a maior proximidade do público com a Árvore”.
“Na busca pelo novo local, a companhia avaliou diversas opções, entre elas a região do Ibirapuera, que já recebeu o projeto no passado. Após o estudo de todas as alternativas, levando em conta o formato do projeto 2022, a empresa optou pela montagem da árvore no Parque Villa-Lobos”, diz a patrocinadora, em nota.
De acordo com a empresa, o local escolhido para este ano possui a estrutura necessária para receber a inovação da Árvore 2022, que será a primeira com um espaço para interação com o público.
A ornamentação terá 52 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, além de uma estrela brilhante no topo e decoração que remete às raízes e tradições natalinas.
A inauguração está marcada para 27 de novembro (domingo), a partir das 19h, e a visitação será gratuita.
Em 2021, o Villa Lobos já havia recebido uma atração diferente no Natal. A chamada Villa de Natal São Paulo ocupou um espaço de 22 mil metros quadrados e contou com um parque de diversões com cerca de dez atrações, incluindo uma árvore de 65 metros de altura e uma pista de patinação.
Comments