Com patrocínio da Copel, Londrina recebe Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica

Ao todo, serão 19 clubes de 12 diferentes cidades do Paraná, totalizando 245 ginastas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos).

Londrina é sede do Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica, evento aberto ao público que iniciou nesta quinta-feira (27) e segue até este sábado (29), no Ginásio do Colégio Marista. Ao todo, serão 19 clubes de 12 diferentes cidades do Paraná, totalizando 245 ginastas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos).


O campeonato tem promoção da Federação Paranaense de Ginástica, apoio do Governo do Estado do Paraná por meio do Proesporte e patrocínio da Copel.


A empresa patrocina também diversas instituições presentes na competição, como é o caso da Fantástica Associação de Ginástica Rítmica, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo, que já venceu a competição em duplas com as atletas Angelina Rezende e Nicole Zonatto, faz um trabalho de base com ginastas desde 2016.


Segundo a professora Fernanda Markes, o apoio fez toda a diferença para que o projeto se estruturasse melhor. “O patrocínio da Copel nos ajudou muito, porque agora temos a possibilidade de participar dos campeonatos, temos bolsa para as atletas, e estruturamos melhor a equipe que trabalha no projeto”, conta, orgulhando-se dos resultados obtidos e já de olho na competição nacional.


Outros projetos presentes no evento são os da equipe de base e de alto rendimento da Unopar de Londrina, ambos patrocinados pela Copel. O projeto Vivendo, Brincando e Aprendendo trabalha a iniciação esportiva para cerca de cem crianças de diferentes regiões da cidade no norte paranaense. Elas têm duas aulas por semana, nas quais aprendem os fundamentos do esporte.

2 visualizações0 comentário