top of page

Com patrocínio da Copel, Londrina recebe Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica

Ao todo, serão 19 clubes de 12 diferentes cidades do Paraná, totalizando 245 ginastas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos).

Londrina é sede do Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica, evento aberto ao público que iniciou nesta quinta-feira (27) e segue até este sábado (29), no Ginásio do Colégio Marista. Ao todo, serão 19 clubes de 12 diferentes cidades do Paraná, totalizando 245 ginastas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos).


O campeonato tem promoção da Federação Paranaense de Ginástica, apoio do Governo do Estado do Paraná por meio do Proesporte e patrocínio da Copel.


A empresa patrocina também diversas instituições presentes na competição, como é o caso da Fantástica Associação de Ginástica Rítmica, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo, que já venceu a competição em duplas com as atletas Angelina Rezende e Nicole Zonatto, faz um trabalho de base com ginastas desde 2016.


Segundo a professora Fernanda Markes, o apoio fez toda a diferença para que o projeto se estruturasse melhor. “O patrocínio da Copel nos ajudou muito, porque agora temos a possibilidade de participar dos campeonatos, temos bolsa para as atletas, e estruturamos melhor a equipe que trabalha no projeto”, conta, orgulhando-se dos resultados obtidos e já de olho na competição nacional.


Outros projetos presentes no evento são os da equipe de base e de alto rendimento da Unopar de Londrina, ambos patrocinados pela Copel. O projeto Vivendo, Brincando e Aprendendo trabalha a iniciação esportiva para cerca de cem crianças de diferentes regiões da cidade no norte paranaense. Elas têm duas aulas por semana, nas quais aprendem os fundamentos do esporte.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page