top of page

Comitê Olímpico Internacional e AB InBev anunciam parceria olímpica mundial

Corona Cero será a patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que a AB InBev, se tornará um Parceiro Olímpico Mundial até 2028. A cerveja sem álcool Corona Cero será a patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos, destacando o compromisso do COI e da AB InBev com o consumo responsável e a construção de um mundo melhor. Juntos, eles alcançarão bilhões de torcedores olímpicos em todo o mundo com mensagens de conexão, moderação e celebração.


O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “O COI tem o prazer de anunciar sua nova parceria com a cervejaria líder mundial, AB InBev. Nossas organizações compartilham uma visão de apoiar o esporte e os atletas. Como marca global, a Corona Cero envolverá fãs de todo o mundo na celebração da magia dos Jogos Olímpicos e na torcida pelas conquistas esportivas dos atletas. Em linha com a Agenda Olímpica 2020+5, ambas as nossas organizações estão a contribuir ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. À medida que o COI redistribui 90 % de todas as suas receitas para apoiar o desporto em todo o mundo, em última análise, as receitas deste acordo apoiarão todas as equipes olímpicas e os seus atletas. Juntos, esperamos criar um futuro com mais alegria!”


O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, disse: “Cerveja e esportes são melhores juntos, por isso estamos orgulhosos de ser o primeiro patrocinador de cerveja para as Olimpíadas no nível de Parceiro Olímpico Mundial. liderar com nossa cerveja sem álcool de rápido crescimento, Corona Cero, para esta ocasião. Esta parceria ilustra a oportunidade para nossa categoria impactar positivamente e se envolver com bilhões de fãs em todo o mundo, inaugurando uma nova era de espírito olímpico e alegria enquanto apoiando países e atletas favoritos em busca do ouro. Estamos ansiosos para fazer parceria com o COI e ativá-los nos Jogos de 2024, 2026 e 2028."

© COI/Greg Martin

Com séculos de história cervejeira, a AB InBev viu inúmeras novas amizades, conexões e experiências construídas com base no amor compartilhado pelo esporte e pela cerveja. O esporte é uma forte força para mudanças positivas, e as marcas da AB InBev têm o prazer de fazer parte desse legado com décadas de marketing esportivo histórico, premiado e responsável. A AB InBev está comprometida em acelerar o progresso contínuo em direção ao consumo responsável e moderado de álcool em todo o mundo e trabalhará para promover esse esforço apresentando a Corona Cero, sua marca de cerveja sem álcool de rápido crescimento, como a principal marca global parceira olímpica mundial.


Tanto a AB InBev quanto o COI estão comprometidos em criar um mundo melhor para os atletas, fãs e consumidores em todo o mundo, contribuindo ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A sustentabilidade é importante para os negócios da AB InBev porque produzir cerveja de qualidade depende de um ambiente saudável e natural e de comunidades prósperas.


O diretor de marketing da AB InBev, Marcel Marcondes, disse: “À medida que continuamos a investir para expandir a categoria, estamos entusiasmados em trazer nossas marcas de cerveja para as Olimpíadas e ser um parceiro mundial para esses eventos incríveis. Corona é uma das nossas marcas globais de crescimento mais rápido, alcançando consumidores em 180 países e, através desta parceria, esperamos que a Corona Cero acelere o crescimento e a moderação da cerveja sem álcool para fãs de todo o mundo. Nos Estados Unidos, apoiaremos as Olimpíadas através dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos LA 2028 com a Michelob ULTRA, uma cerveja light de qualidade superior que celebra um estilo de vida ativo.”


Jiri Kejval, presidente da Comissão de Receitas e Parcerias Comerciais do COI, disse: “A AB InBev administra algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. A empresa será uma adição natural ao programa TOP, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor.” O acordo também inclui direitos de marketing para o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paraolímpicos por meio do acordo de colaboração de longo prazo COI-IPC.




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page