top of page

CPB e ASICS Anunciam Parceria Estratégica até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Parceria inclui fornecimento de uniformes completos para toda a delegação, além de vestimentas específicas para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB, Mizael Conrado, ´presidente do CPB, Yasuhito Hirota, CEO e presidente ASICS Corporation e Alexandre Fiorati, CEO e presidente ASICS América Latina posam para foto na pista de atletismo do CT Paralímpico | Foto: Alexandre Virgilio / Divulgação


Em um marco significativo para o esporte paralímpico brasileiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a renomada marca esportiva ASICS oficializaram uma parceria estratégica de longo prazo. O acordo, iniciado nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, que terão sua cerimônia de abertura em 17 de novembro, se estenderá até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.


O patrocínio inaugural abrange a fornecimento do tênis GEL-Meteora para os 324 atletas que compõem a delegação brasileira nos Parapan-Americanos. Já para os Jogos Paralímpicos, a parceria se expande, incluindo uniformes completos, englobando vestuário, calçados e acessórios para toda a delegação, além de vestimentas específicas para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.


Mizael Conrado, presidente do CPB, enfatiza a importância da aliança com a ASICS como um passo crucial para posicionar o Brasil entre os líderes globais do movimento paralímpico. Ele destaca a sinergia entre a técnica e resiliência dos atletas brasileiros e a qualidade dos produtos ASICS, prevendo uma parceria frutífera.


O presidente e CEO da ASICS América Latina, Alexandre Fiorati, expressa orgulho e entusiasmo ao oficializar a parceria. Destaca a filosofia da ASICS de promover uma mente sã em um corpo são, ressaltando o compromisso da empresa com a inspiração, união e inclusão por meio do esporte. A ASICS promete apoiar ativamente o movimento paralímpico no Brasil, contribuindo para o sucesso contínuo dos atletas.


Yasuhito Hirota, CEO e presidente global da ASICS, elogia a qualidade do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo durante sua visita ao Brasil em outubro. Ele antecipa ansiosamente a recepção do CPB em Kobe, Japão, durante o Campeonato Mundial de Atletismo em maio de 2024.


Além de fortalecer a inclusão e a excelência esportiva, a parceria visa oferecer suporte essencial aos atletas paralímpicos brasileiros, proporcionando equipamentos de alta qualidade e recursos para maximizar seu desempenho internacional. Durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, a ASICS também realizará ativações de marca na Casa Brasil Paralímpico, contribuindo para a atmosfera vibrante do evento.


O compromisso da ASICS com o CPB se consolida não apenas como uma expressão de apoio esportivo, mas também como um investimento no potencial dos atletas paralímpicos brasileiros, marcando o início de uma colaboração que se estende até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page