CSN patrocina projeto esportivo social do ex-nadador e medalhista olímpico, Thiago Pereira

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e prata na Olimpíada de Londres-2012, Thiago Pereira, esteve presente na abertura oficial do projeto social de natação que leva o nome dele.

O “Nadando com Thiago Pereira” tem a proposta de ensinar a natação, com intuito de combater o afogamento infantil - segunda maior causa de morte acidental de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.


O projeto tem patrocínio da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional e apoio da Fundação CSN e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.


As primeiras aulas do projeto tiveram início em agosto deste ano, atendendo 280 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, sendo que 70% são alunos da rede pública de Volta Redonda (RJ). Esta parte social do projeto foi destacada pelo deputado estadual eleito, Munir Neto, que também participou do lançamento oficial.


''Estou vivendo a realização de um sonho de estar inaugurando este projeto social aqui na minha cidade natal, onde tudo começou. Só tenho a agradecer o apoio da prefeitura, da Fundação CSN, da CSN e de todos os parceiros que estão com a gente neste projeto. Que a gente consiga estimular não somente o aprendizado da natação, mas o esporte como uma ferramenta para educação e saúde'', disse Thiago Pereira.


Os alunos do “Nadando com Thiago Pereira” ficaram empolgados por conhecerem de perto o ex-nadador. O pequeno Thiago Pereira Cabral, de 7 anos, foi correndo falar com o ídolo e contar que tem o mesmo nome do medalhista olímpico.


''Estou muito feliz em conhecer o Thiago de perto. Já falei para ele que temos o mesmo nome e que me espelho muito nele. Comecei as aulas agora e vou me dedicar para aprender e ser igual a ele'', disse.


Outra empolgada era Estela de Paula, de 8 anos, que estava acompanhada da sua mãe Silmara de Paula, de 48 anos. ''Ela está toda feliz em ver o Thiago de perto. As aulas estão sendo maravilhosas. Ela tinha muito medo de entrar na piscina, apesar de gostar muito. Agora ela está muito mais segura para nadar e eu fico mais tranquila também'', disse Silmara.


Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda e mãe de Thiago Pereira, Rose Vilela, com este projeto o filho está conquistando mais três importantes medalhas.


''Das 724 (medalhas) que ele tem, hoje, as de transmitir os valores do esporte, fomentar a prática da natação e salvar vidas do afogamento com certeza são as melhores que podemos conquistar'', enalteceu Rose Vilela.


''Me alegro muito, porque tiramos as crianças e adolescentes das ruas para praticarem esporte. Sabemos que o social e o esporte precisam andar de mãos dadas e é isso que acontece neste projeto'', destacou.


Volta Redonda (RJ) está com a principal unidade fabril da CSN, a Usina Presidente Vagas e onde tem projetos próprios da Fundação CSN, como o Garoto Cidadão. A iniciativa conta com o patrocínio da CSN, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e com parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Prefeitura de Volta Redonda.








8 visualizações0 comentário