CTG Brasil lança edital de incentivo a projetos sociais

Concessionária das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá vai patrocinar projetos que contribuam com o desenvolvimento local das comunidades

A CTG Brasil, concessionária das usina hidrelétricas Ilha Solteira e Jupiá, em Três Lagoas (MS), está lançando o 3º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local. O objetivo é apoiar financeiramente projetos que contribuam para o desenvolvimento das comunidades que vivem no entorno das operações da companhia.


As organizações socioambientais, culturais e esportivas poderão apresentar suas propostas para análise e inscrever-se até o dia 17 de outubro. Podem participar organizações da sociedade civil (OSCs), organizações com fins lucrativos (empresas privadas), Conselhos de Direitos da Infância e Adolescência e Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa ou Organizações Públicas executoras de projetos que tenham sido aprovados pelos respectivos Conselhos.


As proponentes devem ter ao menos 3 anos de atividades voltadas ao esporte ou à cultura, atendimento a crianças, adolescentes e idosos. As iniciativas que trabalhem de modo transversal com o acesso a treinamentos e oportunidades no mercado de trabalho, em especial com foco em grupos minorizados e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica serão priorizadas.

As Leis de Incentivo cobertas pelo edital são: Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991); Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006); Lei de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990); Lei de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (Lei 12.213/2010).

Em 2021, no 2º edital lançado pela CTG Brasil, a companhia destinou R$ 11,3 milhões a 22 projetos selecionados. As iniciativas contemplaram 91 cidades, em sete estados brasileiros, e beneficiaram mais de 55 mil pessoas, de todas as faixas etárias. Neste ano, a empresa pretende expandir as cidades beneficiadas, considerando as localizadas na região nordeste e no estado de Minas Gerais.

“Gerar transformação e impacto social positivo nas regiões onde atuamos é um compromisso da CTG Brasil. Uma das formas de ampliarmos esse compromisso se dá por meio das leis de incentivo e dos projetos que podemos apoiar por meio delas”, conta Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.


“Entendemos que, ao fortalecer o desenvolvimento de comunidades locais, reforçamos nosso compromisso com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU para promover respeito aos direitos humanos, condições dignas de trabalho e preservação do meio ambiente”, complementa.

As inscrições poderão ser realizadas pela plataforma Bussola Social, disponível neste link, onde também estão disponíveis o edital completo, regulamento, critérios de seleção, localidades participantes e outras informações.




23 visualizações0 comentário