EA é a nova patrocinadora do futebol feminino da UEFA

Marca anunciou a craição de um fundo de investimento para a modalidade e irá incluir UEFA Women’s Champions League no jogo EA SPORTS FIFA 23

A UEFA anunciou que a EA SPORTS assinou uma parceria de vários anos para se tornar parceira do Futebol Feminino da entidade.


Através do acordo de patrocínio a fabricante de videojogos inclua a UEFA Women's Champions League no FIFA 23, além de apoiar a plataforma de marketing de futebol da UEFA Together #WePlayStrong, que visa levar mais raparigas e mulheres a jogar futebol.


Nadine Kessler, responsável pelo futebol feminino da UEFA: "Estamos bastante felizes pelo facto de a EA SPORTS ter optado por tornar-se parceira do futebol feminino da UEFA e estamos ansiosos para trabalhar de perto nos próximos anos, pois a EA SPORTS partilha a nossa ambição de tornar o futebol feminino ainda mais forte e elevá-lo a novos patamares. Também estamos empolgados em ver a UEFA Women's Champions League a ser integrada ao EA SPORTS FIFA 23. Parece um ajuste natural para a melhor competição de clubes feminina do mundo fazer parte do principal jogo de simulação de futebol a nível mundial. Este é outro grande passo na vertente feminina e uma plataforma adicional ideal para as atletas que contribuem para o seu sucesso."


Andrea Hopelain, directora de marca da EA SPORTS: "Estamos muito satisfeitos em expandir a nossa parceria com a UEFA, permitindo que os adeptos joguem com os seus clubes favoritos da UEFA Women's Champions League no FIFA 23. A EA SPORTS está no epicentro dos gostos dos adeptos a nível global e esta parceria reforça a nossa dedicação em mostrar os melhores talentos de todo o mundo, a nossa autenticidade incomparável e o nosso compromisso de ser agentes de mudança do futuro do desporto."


A EA SPORTS também revelou o seu novo ‘Starting XI Fund’, um Fundo para o Futebol Feminino, projetado para fazer a modalidade crescer. Para alavancar o fundo, a EA SPORTS anunciou um investimento de US$ 11 milhões, que incorporará investimentos em jogos, ligas, clubes e atletas para continuar a elevar o futebol feminino. A EA SPORTS também anunciou que, a partir de 2023, financiará um programa de estágio de futebol feminino com cada parceiro das ligas femininas novos e já existentes, desenhado para inspirar e capacitar jovens mulheres de diversas origens a envolverem-se no mundo do futebol.


A EA SPORTS torna-se na nona parceira do Futebol Feminino da UEFA, juntamente com Euronics, Grifols, Heineken, Just Eat Takeaway, PepsiCo, Visa, adidas e Hublot.


2 visualizações0 comentário