top of page
Foto do escritorRedação - Patrocinio Brasil

Estrelabet apoia Gauchão Feminino

O futebol feminino está crescendo no Brasil e atraindo mais apoiadores.

Empresa já investia na modalidade e agora dá mais um passo para fortalecer os clubes e competições ao ser o patrocinador do Gauchão Feminino.


Futebol Feminino em crescimento

Desde que, em 2018, a CONMEBOL determinou que clubes da Libertadores masculina tivessem times de futebol feminino, passou a ocorrer um fortalecimento da categoria no continente. Principalmente porque isso foi seguido pela CBF, que estipulou a mesma situação para quem está nas Séries A e B do futebol do país.Desta forma, mais clubes passaram a montar equipes e os campeonatos passaram a ser mais bem formulados e a ter um calendário mais extenso.


Gauchão Feminino

O Campeonato Gaúcho feminino foi disputado pela primeira vez em 1983, mas ao longo do tempo sempre teve algumas interrupções. O estadual só passaria a ser realizado em sequência sem intervalos a partir de 2008, e somente em 2017 que passou a ser mais bem organizado e atraindo clubes mais tradicionais.Ao todo, o Internacional é o maior vencedor, com 11 títulos, seguido de Canoas, Grêmio e Juventude, com três cada.


Gauchão Feminino 2022

A edição do Gauchão Feminino 2022 é dividido em três fases. Na primeira estão os clubes que não disputam a Série A do futebol feminino. São os casos de Flamengo (RS), Elite, Guarany de Bagé, ADERGS, Juventude, Brasil de Farroupilha, Oriente e Vidal Pro. Estes oito times foram divididos em duas chaves de quatro equipes na primeira fase, no quais os dois melhores de cada chave se classificavam. Todos se enfrentam em ida e volta dentro dos grupos.


Na segunda fase, estas quatro equipes se juntam a Grêmio e Internacional. Nesta etapa ocorre um hexagonal, no qual também todos os times se enfrentam em ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificam para a disputa das semifinais e depois a grande decisão.


O Gauchão tem previsão de acabar apenas na primeira semana de novembro, pois os estaduais costumam acontecer no futebol feminino após as disputas nacionais. E por mais que tenha muito jogo pela frente e cada vez mais clubes estejam se fortalecendo, a expectativa é que Grêmio e Internacional sobrem na competição e mais uma vez decidam o título, como já ocorreu na temporada passada.


Conclusão

A importante parceria entre a Estrelabet e o Gauchão Feminino faz com que a modalidade tenha mais condições de se tornar sustentável, garantir um calendário maior para os clubes e revelar novos talentos da modalidade.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page