top of page

Grupo Falconi anuncia patrocínio ao Web Summit Rio

Festival de inovação fará sua primeira edição fora da Europa

O Grupo Falconi será patrocinador oficial do Web Summit Rio 2023, naquele que será a primeira incursão do megaevento de inovação na América Latina.


Criado em 2009 na Irlanda, desde 2016 o Web Summit acontece em Lisboa, atraindo anualmente milhares de pessoas à capital portuguesa. A expectativa é que, no Rio de Janeiro, mais de 30 mil pessoas participem da edição brasileira que acontecerá no centro de convenções Riocentro de 1 a 4 de maio de 2023.


“O Web Summit é inspirador, tanto pelo contato com tecnologias disruptivas, na vanguarda da inovação, quanto pelas conexões com agentes prontos para revolucionar seus próprios mercados e a sociedade em geral”, comenta Viviane Martins, CEO da Falconi


A participação da Falconi, no entanto, já começa este ano, em Lisboa, Portugal. A CEO é uma das palestrantes confirmadas do Web Summit 2022, que acontece de 1 a 4 de novembro na capital portuguesa. A executiva brasileira foi convidada para falar no painel Tech-in sourced: cultivating an innovative culture – em tradução


Inovação na Cidade Maravilhosa

Como patrocinador Diamond do Web Summit Rio, o Grupo Falconi será anfitrião de um dos mais disputados eventos da maratona da inovação, um exclusivo jantar só para convidados do C-level das principais empresas do Brasil e do mundo, além de investidores e figuras de destaque no cenário internacional.


O evento acontecerá na véspera da edição carioca e deverá funcionar como um warm-up da edição carioca, incentivando o networking e a conexão entre os diversos players e agentes do ecossistema latino-americano de inovação.


Até agora, os únicos patrocinadores brasileiros listados no site do WebSummit eram agências de investimento estatais como Apex Brasil, o Invest.Rio, São Paulo Negócios, Invest São Paulo e Tech Road; players do mercado financeiro como BTG Pactual e FM/Derraik e o Hurb (antiga Hotel Urbano).


Logicamente, nos próximos meses outras marcas vão anunciar patrocínio (o evento em Portugal tem literalmente mais de 200 patrocinadores, indo da BMW até a AWS, passando pela agência de promoção de investimentos na região polonesa da Pomerânia).


“A adoção de tecnologias de ponta vem transformando profundamente o trabalho de consultoria”, diz Viviane Martins, CEO da Falconi. “O Web Summit é inspirador, tanto pelo contato com tecnologias disruptivas, na vanguarda da inovação, quanto pelas conexões com agentes prontos para revolucionar seus próprios mercados e a sociedade em geral”, agrega Martins.


O Web Summit Rio deverá ocupar 100 mil metros quadrados no Riocentro, com a meta de atrair 30 mil visitantes na estreia. A capital carioca será a sede oficial por seis anos.


Em Lisboa, onde o Web Summit acontece desde 2016 e se tornou parte do calendário mundial de eventos de inovação, o evento é visitado anualmente por 70 mil pessoas.




36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page