top of page

FIFA anuncia venda de todos os pacotes de patrocínio da Copa do Mundo Feminina

Entidade registrou crescimento de 150% no interesse das marcas pela competição, com 30 cotas vendidas para este ano contra apenas 12 fechadas em 2019.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 começou com a vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega, mas essa não foi a única conquista anunciada nesta quinta-feira (20). A Federação Internacional de Futebol aproveitou que a bola já rolou para avisar que vendeu todos os seus pacotes de patrocínio para o torneio.


A entidade exaltou que o primeiro programa de parceria dedicado ao Mundial Feminino possui 30 marcas nesta edição, contra 12 que estiveram em 2019. Houve um crescimento de 150% no interesse.


“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 deve ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial desse campeonato”, celebra o diretor de Negócios da FIFA, Romy Gai.


De acordo com a FIFA, quatro patrocinadores fecharam de última hora com a Copa Feminina. Além do recente anúncio da EstrelaBet, a marca de relógios de luxo Hublot assumiu o status de cronometrista oficial do torneio, e o Itaú será patrocinador regional com contrato válido para o Brasil, à exemplo da empresa de apostas.


Por fim, a Geico, seguradora de automóveis com sede nos Estados Unidos, também será apoiadora regional do torneio na América do Norte, promovendo a competição nos EUA, México e Canadá.


“No centro de tudo o que fazemos em torno da Copa do Mundo Feminina da FIFA está o desenvolvimento do futebol feminino em todo o mundo, e estou impressionada com a profundidade e a amplitude do apoio que nossos afiliados comerciais de todo o mundo ofereceram para este torneio”, acrescenta Sarai Bareman, diretora de Futebol Feminino da FIFA.


Os principais patrocinadores do torneio, que marcam presença por seus contratos com a FIFA, são adidas, Coca-Cola, o conglomerado chinês Wanda Group, Hyundai Motors e Kia.


Já as duas parceiras de futebol feminino exclusivas são a Visa e a gráfica Xero, enquanto os patrocinadores diretos da Copa do Mundo 2023 incluem AB InBev, Calm, Keter Group, Algorand, Booking.com, Globant, Mengniu Dairy, McDonald’s e Unilever.


Os apoiadores do torneio incluem Cisco, CommBank, Jacob’s Creek, Optus, TAB New Zealand, Team Global Express e Yadea. Para fechar, os parceiros regionais para a América do Sul são Claro, Inter Rapidisimo, EstrelaBet e Itaú.


Neste cenário, o quadro de parcerias conta com cinco parceiros globais da FIFA, dois parceiros globais do futebol feminino, nove patrocinadores globais e 14 apoiadores da Copa do Mundo Feminina.


Fonte Adnews

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page