top of page

Gerdau renova patrocínio com vôlei do Minas Tênis Clube

Siderúrgica mantém investimento nas equipes feminina e masculina do clube

O Minas Tênis Clube e Gerdau celebraram a renovação da parceria por mais uma temporada. Maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau é a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei desde a temporada 2022/23 e segue estampando a marca também na camisa da equipe masculina.


Além do patrocínio das equipes de ponta e o apoio às categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende cerca de 800 atletas, a produtora de aço segue investindo fortemente no pilar social, com a renovação de mais um ciclo anual de apoio ao projeto que leva a metodologia minastenista às comunidades do interior por meio de escolinhas de vôlei e futsal, para 240 crianças e adolescentes.


O presidente do Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, e o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, validaram o sucesso dessa parceria por meio de um evento realizado no Minas I. Carlos Henrique ressalta a importância da Gerdau em todos os pilares do Clube e projeta bons resultados dentro e fora das quadras. “É fundamental ter ao nosso lado empresas sérias e conscientes, que se preocupam em estar presente em todos os pilares do Minas. Que o sucesso dessa parceria renda ainda mais frutos e possa ser apreciado pelos minastenistas nessa nova temporada”, destaca o presidente.


Para Gustavo Werneck, a união entre as marcas só tem a somar. “A Gerdau e o Minas são instituições longevas que compartilham de valores similares e que ao longo dos anos buscam contribuir para uma sociedade melhor. É um orgulho para nós estar ao lado do Clube para promover transformações por meio do esporte, cultura e educação”, destaca.


O elenco das equipes Gerdau Minas e Itambé Minas também marcaram presença no evento. Na ocasião foi anunciada a renovação das centrais Carol Gattaz e Thaísa Daher. Referências da modalidade e medalhistas olímpicas, as atletas seguem fazendo história no Gerdau Minas por mais uma temporada.


Além da atuação no esporte, a Gerdau investe no pilar cultural com a programação do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, com o Concertos Gerdau e o Entre – Festival das Infâncias Gerdau. Também participa dos projetos ambientais do Clube com a doação de mudas de árvores para a composição do cinturão verde no Minas Country.


No evento foi apresentada a nova linha de uniformes para a temporada 2023/24. Desenvolvido pela Nakal, atual fornecedora oficial de materiais esportivos do time, o manto minastenista principal é azul marinho com as laterais em dourado. O uniforme alternativo segue o mesmo desenho destacando as cores do Clube no branco e azul marinho. As jogadoras usarão, ainda, o short-saia no tradicional azul marinho.


Além da Gerdau, patrocinadora máster, Melitta, EstrelaBet e Itambé também estenderam seus vínculos com o Clube e seguem estampando suas marcas no uniforme das Guerreiras de Aço por mais uma temporada.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page