top of page

Grupo Águas do Brasil lança edital para seleção de projetos socioambientais

Serão escolhidas iniciativas que tenham interface com a estratégia de responsabilidade social do Grupo, que possui como pilares a Educação, o Desenvolvimento Territorial e a Inovação Social

O Grupo Águas do Brasil lança seu primeiro edital para selecionar projetos socioambientais aptos a captarem recursos incentivados, o Incentiva Águas. Serão escolhidas iniciativas que tenham interface com a estratégia de responsabilidade social do Grupo, que possui como pilares a Educação, o Desenvolvimento Territorial e a Inovação Social.


“Queremos contribuir com o desenvolvimento da sociedade e redução das desigualdades, preferencialmente através de projetos que possuam relação com o nicho de saneamento básico e/ou educação sanitária”, afirma a gerente ESG, Lívia Romano.


O Incentiva Águas visa selecionar e financiar projetos culturais, desportivos e dos direitos da infância e adolescência já aprovados à captação de recursos pelos órgãos competentes na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) e no Fundos dos Direitos da Infância e Adolescência (Lei nº 8.069/90).


Além disso, entre as exigências do edital, as ações propostas prioritariamente precisam ser realizadas em um dos 32 municípios de atuação do Grupo e que tenham como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social. São desejáveis iniciativas que tenham experiência prévia na temática proposta e potencial de manutenção e ampliação das atividades mesmo após a finalização do incentivo do Grupo Águas do Brasil.


Podem ser projetos em diversas áreas de atuação: assistência social, cultura e artes, desenvolvimento comunitário, educação, esporte e meio ambiente. Serão considerados, para este edital, projetos que sejam totalmente gratuitos a seus beneficiados; que prevejam, ao menos, 6 (seis) meses de execução das atividades-fim; e que sejam realizados em espaços de livre acesso aos beneficiados, não apresentando nenhuma barreira econômica ou física para a participação das ações.


Os interessados em participar do edital devem se inscrever até 4 de outubro, por meio da site do edital . Cada organização pode inscrever no máximo três propostas. No entanto, só será selecionado um projeto por instituição.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page