top of page

Grupo CCR patrocina gratuidade dos ingressos do Museu da Língua Portuguesa aos sábados

Ação faz parte de parceria pela qual Empresa se torna a principal patrocinadora do Museu. Acordo tem início com o apoio à exposição temporária “Essa nossa canção”

A partir desta semana, o Grupo CCR patrocinará a entrada gratuita no Museu da Língua Portuguesa (MLP) aos sábados, dia de maior afluxo de visitantes. A ação integra as medidas previstas em acordo, a ser assinado nesta quarta, no qual a empresa assume o patrocínio principal da temporada 2023/2024 do museu. O marco inicial desta parceria, viabilizada pelo Instituto CCR – entidade responsável pelos projetos socioculturais do Grupo – via Lei Federal de Incentivo à Cultura, é a exposição temporária “Essa nossa canção”, que entra em cartaz nesta sexta-feira, 14 de julho.


Sob curadoria de Carlos Nader e Hermano Vianna, com consultoria especial de José Miguel Wisnik e coordenação geral de Isa Grinspum Ferraz, a mostra destaca a riqueza e diversidade da língua portuguesa através da canção popular brasileira. Os ritmos nacionais serão representados do rock ao samba, do funk ao axé e do sertanejo à bossa nova.


O apoio aos museus se insere na política da CCR de incentivo à educação e à cultura nas suas áreas de atuação. O Museu da Língua Portuguesa está situado na Estação da Luz, servida pela Linha 4 - Amarela de metrô, operada pela ViaQuatro, que faz parte do grupo. “Acreditamos que o acesso à cultura é fator determinante para a mobilidade social, daí a importância de patrocinarmos a visitação gratuita aos sábados no MLP. Através do Instituto CCR continuaremos alargando nossas parcerias para contribuirmos para a democratização da cultura”, afirma Miguel Setas, CEO do Grupo CCR.





14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page