Kombi elétrica será mostrada no Rock In Rio 2022

Nova ID.Buzz estará no Parque Olímpico do Rio de Janeiro durante o festival

A Volkswagen vai exibir a van elétrica ID.Buzz durante o Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A nova “Kombi elétrica” ainda não está confirmada para o Brasil, mas a marca deve importar algumas unidades para demonstrações e estudos.


A mesma estratégia foi adotada com a dupla ID.3 e ID.4 no ano passado. Ainda que os elétricos não estivessem confirmados, a Volkswagen não deixou de exibi-los no São Paulo Boat Show, em novembro de 2021. Conforme apurado pela Autoesporte, o ID.4 é o elétrico com maiores possibilidades de chegar às lojas.

VW ID.Buzz


De início, o ID.Buzz estaria fora dos planos da Volkswagen do Brasil. A van ainda nem foi lançada nos Estados Unidos, um dos maiores e mais aquecidos mercados de carros elétricos do mundo. A tendência é que o Brasil entre no radar assim que os países desenvolvidos estiverem com seus lançamentos e lotes encaminhados.


As vendas na Europa começam neste semestre, nas versões para cinco ou seis passageiros quanto na de carga. Posteriormente, chegará a opção com entre-eixos alongado e sete ou oito assentos.


Com 4,71 metros de comprimento, 1,94 m de altura, 1,98 m de largura e 2,99 m de entre-eixos nas duas carrocerias, o modelo parece ser espaçoso por dentro. E por que cinco ou seis assentos? Porque os bancos podem ter duas configurações na primeira fileira: dois tradicionais ou um inteiriço para três pessoas, assim como a Kombi de antigamente, mas essa opção será lançada mais adiante (dessa forma, a Cargo poderá ter capacidade para duas ou três pessoas, uma vez que só tem a primeira fileira de bancos).


Na versão de passageiros, o espaço para bagagens é de 1.121 litros, e na de carga, quase 3.900 litros. Concebida como elétrica desde o princípio, a ID. Buzz usa a mesma plataforma do SUV ID.4.


Apenas uma configuração de propulsão será lançada neste início, que consistem em bateria de 82 kWh e um motor elétrico posicionado no eixo traseiro, capaz de entregar 201 cv de potência e 31,6 kgfm. A velocidade máxima chega a 144 km/h.


12 visualizações0 comentário