top of page

LVMH confirma patrocínio premium aos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Grupo que detém as marcas Louis Vuitton e a Dior vai estar envolvida no equipamento dos atletas, nas medalhas e tocha olímpica. Ação esportiva é inédita para o grupo francês, empresa mais valiosa da Europa.

A empresa das marcas de luxo LVMH será patrocinadora premium das Olimpíadas de 2024 em Paris, na França, em negócio confirmado oficialmente nesta segunda-feira (24/7).


Com sede na própria cidade de Paris, a LVMH é a empresa mais valiosa da Europa, com mais de 430 bilhões de euros em valor de mercado. O patrocínio da LVMH às Olimpíadas vinha sendo especulado nos bastidores nos últimos meses.


O acordo é o primeiro do tipo fechado diretamente pelo conglomerado francês, do bilionário Bernard Arnault – que reveza a posição de homem mais rico do mundo com o dono da Tesla, Elon Musk. Arnault tem patrimônio de mais de US$ 200 bilhões até sexta-feira (21/7), segundo índice da Bloomberg.


Durante as provas, sejam de atletismo ou natação, os símbolos a que costumamos estar atentos durante as Olimpíadas são às bandeiras de cada país a competir. Porém, na próxima edição dos XXXIII Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de verão, que decorrem entre 26 de julho a 11 de agosto de 2014, em Paris, talvez possa ver alguns monogramas de marcas de luxo.


Após vários meses de discussões, esta segunda-feira, 24 de julho, o conglomerado LVMH — grupo que detém insígnias como a Louis Vuitton, Givenchy e Dior — foi anunciado como patrocinador premium do evento que terá lugar na capital francesa.


A empresa irá fornecer a maior percentagem do apoio financeiro e também irá patrocinar o equipamento de vários atletas. Entre eles, destaca-se o nadador León Marchand, o recordista mundial dos 400 metros medley individual e, por isso, o grande candidato da comitiva francesa a conquistar uma medalha olímpica.


Porém, ao envolvimento da LVMH não ficará por aí. Logo na cerimónia de abertura, as várias maisons do grupo (com destaque para a Berluti, a Dior e, claro, a Louis Vuitton) vão apresentar outras vertentes deste patrocínio, que ainda não foram 100 por cento reveladas.


O que já se sabe é que a marca de joalharia Chaumet será responsável pela projeção das medalhas, enquanto a Sephora vai estar envolvida no revezamento da tocha olímpica, além de várias ativações de marketing junto do público. Outra confirmação é a parceria com a Moët Hennessy, a empresa de bebidas do conglomerado. Durante todo o evento, vão contribuir para a hospitalidade ao fornecerem os seus vinhos e destilados.


“Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para aumentar o apelo da França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e suas maisons fizessem parte deste excecional evento internacional”, revelou em comunicado o presidente da LVMH, Bernard Arnault, citado pela “Vogue”. “O desporto é uma tremenda fonte de inspiração para as nossas marcas que unirão excelência criativa e desempenho atlético.”


Antes de Paris ser escolhida como anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2024, a holding francesa já tinha apoiado a candidatura da comitiva com um financiamento milionário. Os valores estimados oscilam entre um e dois milhões de euros. Porém, ainda não se sabe quanto dinheiro é que vai estar envolvido no decorrer do evento.


Fundada em 1987, a LVMH é o maior agregado de marcas de luxo do mundo e possui cerca de 75 etiquetas internacionais. Entre elas, destacam-se ainda a Loewe, a Guerlain e a Dom Pérignon, o que faz com que ocupe o primeiro lugar no índice bolsista que reúne as maiores empresas cotadas na França.


Algumas marcas da LVMH já haviam patrocinado eventos esportivos individualmente, mas a entrada no rol de patrocinadores das Olimpíadas é a primeira ação do tipo feita pelo grupo como um todo. Os valores de patrocínio não foram divulgados. A lista de parceiros das Olimpíadas de Paris inclui outras empresas francesas, como a Orange (de telecomunicações) e o Carrefour (de varejo).


O patrocínio da LVMH valerá para os Jogos Olímpicos e também Paralímpicos de Verão. A competição começará em 26 de julho de 2024.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page