top of page

NBB CAIXA realiza evento de lançamento da temporada 2023/24

Lançamento reúniu atletas, treinadores, patrocinadores e parceiros de mídia da LNB, marcando lançamento oficial da temporada 23/24.

Para celebrar a abertura do maior NBB de todos os tempos, a Liga Nacional de Basquete realizou um grande evento nesta quarta-feira (11/10), no Salão Nobre do Parque São Jorge, a sede do Corinthians. A bola sobe oficialmente para a 16ª edição do campeonato no dia 21/10, às 17h, com o grande duelo entre Sesi Franca e São Paulo, no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP).


Participaram do evento jogadores, treinadores, dirigentes de clubes, influenciadores, produtores de conteúdo e representantes de parceiros comerciais da Liga Nacional de Basquete. O lançamento foi transmitido ao vivo por meio do YouTube da Liga, com os apresentadores Gustavinho Lima, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira, que conversaram com dirigentes e atletas. O casal Gabi e Guilherme Giovannoni conduziu e comandou a cerimônia.


Nesta temporada, o campeonato vem acompanhado do slogan “NBB CAIXA Cada Vez Mais Forte, Cada Vez Melhor”, simbolizando a força e a inovação constantes da competição que reúne os maiores clubes do basquetebol brasileiro e oferece entretenimento de alto nível aos torcedores. Além disso, durante a cerimônia no Corinthians foram anunciadas todas as plataformas de transmissão dos jogos dessa edição: Youtube do NBB, SporTV, ESPN, TV Cultura, YouTube, Tik Tok e as grandes novidades: Canal GOAT e portal UOL.


Para começar o evento, diretores e representantes de marcas foram chamados para o palco a fim de detalhar suas expectativas e ambições para a temporada que, além de contar com o maior número de equipes participantes, segue evoluindo em número de fãs. Antes de iniciar as perguntas, Carlos Henrique Ros Salas, diretor de esportes terrestres do Corinthians, homenageou Guilherme Giovannoni com uma camisa do clube contendo seu nome e número de pontos dentro da liga.


“Essa união de todos os clubes, de todos nós, representa o que é a liga. Sempre prezando pelo bem do basquete nacional. A expectativa para essa temporada é a melhor possível, temos recordes de equipes, de jogos, a volta da caixa e a esperança de grandes duelos. Estamos cada vez maior e cada vez mais forte”, declarou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.


No segundo painel, Gabi e Guilherme convidaram ao palco jogadores da competição para comentar sobre suas expectativas e objetivos em 2023/24. A conversa rolou de maneira descontraída e com muitas perguntas relacionadas às rivalidades, torcidas e histórias que têm de ser contadas a partir de agora.


No terceiro painel, os comandantes das equipes foram chamados para comentar um pouco sobre suas estratégias para a próxima edição e como enxergavam os seus projetos na competição. Helinho Garcia, atual bicampeão do prêmio de Técnico do Ano e do NBB CAIXA, conquistou todos os títulos possíveis na temporada passada.


No último painel do dia foi anunciado o retorno do projeto "NBB CAIXA Social", que visa premiar iniciativas ambientais dos clubes da Liga. Além disso, André Brazolin, coordenador do "Anjos do Esporte", destacou a parceria com a LNB para a realização do projeto "Basquete Cidadão", que abre espaço para que crianças e jovens de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, aprendam basquete e participem de cursos profissionalizantes para formação de árbitros e oficiais de estatística.


"Nosso projeto visa formar o cidadão. Queremos criar jogadores? Sim, mas nosso principal objetivo é formar pessoas. Esses jovens muita vezes não tem oportunidade e apoio nenhum. Só de conseguir tirá-los da rua e colocar dentro de uma quadra, já é muito bom. Sou um privilegiado e quero ajudar muitas pessoas a sentirem esse privilégio", disse André Brazolin.


Encerrando o evento com chave de ouro, foi anunciado o projeto "NBB ID", um programa/app que ajuda a mapear o perfil dos consumidores do NBB e traçar seus gostos e personalidades. A ideia é aproximar a Liga e os Clubes do consumidor final, entendendo cada vez mais os seus gostos e preferências. A plataforma terá mais detalhes revelados e data para entrar em vigor, muito em breve, por meio de todos os canais da Liga Nacional de Basquete.


O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io , Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page