NFL e Effect Sport renovam contrato para atuação no Brasil

Agência segue como representante da liga esportiva no país, liderando o plano de expansão em novas frentes de atuação

Juntas desde 2015, as partes renovaram contrato para que a agência siga liderando o plano de expansão da franquia no país, conquistando e fidelizando os fãs brasileiros de futebol americano e com novas frentes de atuação.


Desde o início da relação no mercado nacional, o número de fãs declarados da modalidade no Brasi cresceul 10 vezes, saltando 3,3 milhões em 2014 para os atuais 33 milhões de brasileiros que acompanham o esporte, segundo números do Ibope Repucom de 2021.


“É muito especial para a Effect Sport renovar com a NFL e seguir desenvolvendo o trabalho no Brasil. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O feedback dos fãs brasileiros tem sido incrível, o mercado nacional enxerga cada vez mais no futebol americano excelentes oportunidades comerciais, e, por isso, estamos com ótimas expectativas para os próximos anos”, celebra o CEO da agência, Pedro Rego Monteiro.


Além da permanecer como agência exclusiva de marketing da NFL no Brasil, a Effect Sport passou recentemente a atuar para a liga também na negociação de direitos de transmissão dos jogos das próximas temporadas, incluindo o recente movimento para levar os jogos de volta à TV aberta brasileira em acordo com a RedeTV!, ponto importante no plano de expansão da liga no país.


Após a renovação, dando continuidade ao planejamento traçado, a Effect Sport passa a dar ênfase às negociações de patrocínios regionais para a NFL no Brasil, além de preparar o lançamento do primeiro grande evento de live experience da liga na América do Sul, em fevereiro de 2023, na data esportiva mais aguardada pelos fãs e pelo mercado publicitário global, o Super Bowl.


“Nosso objetivo é contribuir para que a NFL possa ser vista como uma plataforma de marketing valiosa para marcas do mercado brasileiro, que desejam se conectar com essa base de fãs extremamente engajada com o esporte, de maneira relevante e autêntica”, afirma o diretor-geral da operação da agência em São Paulo, Felipe Soalheiro.


Destaque no cenário digital


No período entre temporadas, o NFL International Summit 2022 reuniu profissionais das equipes dos principais mercados internacional da liga em Los Angeles, nos Estados Unidos, para três dias de palestras, workshops e reuniões sobre planejamento para as temporadas futuras. Pelo sexto ano, a Effect Sport marcou presença representando a NFL Brasil, e foi destaque em criação de conteúdo.


Durante o evento, a conta da NFL Brasil no TikTok (@nflbrasil) foi referência nos encontros, considerada como a melhor entre os mercados internacionais da liga, fora dos Estados Unidos. Lançado da última temporada, o perfil já ultrapassou a marca de 340 mil seguidores, mostrando a força dos fãs brasileiros de futebol americano.


Outro destaque é a conta oficial da NFL Brasil (@nflbrasil) no Instagram, a primeira a alcançar 500 mil seguidores entre todos os demais perfis internacionais da liga. Todos os perfis da NFL Brasil em plataformas sociais são administrados pela agência Effect Sport, desde 2015 a responsável pela expansão da marca no país.


“É incrível participar pela sexta vez de um encontro tão valioso, em que temos a oportunidade de compartilhar experiências e aprendizados com diversos mercados, além de contato direto com membros chaves da NFL. Este ano foi ainda mais especial pelo retorno presencial do evento após dois anos e por acontecer na nova sede de Los Angeles, uma estrutura muito impressionante, ao lado do SoFi Stadium”, celebra o head de marketing & communications da Effect Sport, Marcelo Paiva. A agência foi representada ainda pelo gerente de conteúdo, José Bergamo.

5 visualizações0 comentário