Paraná: Inscrições para programa estadual de incentivo à cultura vão até 24 de agosto

Segunda etapa do Programa vai selecionar iniciativas culturais voltadas ao Teatro, Patrimônio e Artes Visuais.

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE 2022 está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever até as 17H40 do dia 24 de agosto. Os novos editais vão selecionar projetos ligados ao Teatro, Artes Visuais e Patrimônio.


Podem participar do programa pessoas físicas moradores do Paraná há pelo menos dois anos e empresas que tenham como objeto atividades artísticas no estado do Paraná há pelo menos dois anos.


O Programa busca contribuir com propostas voltadas à área cultural no estado, por meio da renúncia fiscal do ICMS , possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura.


Essa é a 4ª edição do Programa. Os novos editais fazem parte da segunda fase do programa, neste ano. A etapa anterior contemplou projetos voltados para dança, ópera, literatura, música e povos, comunidades tradicionais e culturas populares. As iniciativas selecionadas pelo Programa devem ser executadas no estado do Paraná.


Todas as informações estão detalhadas no edital e nos anexos no link .



2 visualizações0 comentário