top of page

Patrocinador master, Itaú lidera conversas de marcas no Rock in Rio

Campanha #opalcoétodoseu, usada na ativação de patrocínio do banco no festival, teve 3,5 bilhões de visualizações no Tiktok em uma semana

Patrocinador master do Rock In Rio há seis edições, o Itaú liderou as conversas das marcas durante o festival, com mais do triplo das menções do segundo colocado, de acordo com um levantamento da BrandWatch.


A hashtag #Opalcoétodoseu, mote da campanha de ativação do patrocínio do Itaú no festival, alcançou 3,5 bilhões de visualizações no TikTok em uma semana. Foi a terceira maior campanha da história do TikTok, e a maior da América Latina.


— O Rock in Rio tem outras marcas internacionais com muita experiência em patrocínio de grandes eventos e produtos que são consumidos no próprio evento. A gente ocupar uma posição de destaque indo além do nosso core num festival como esse é sinal de amadurecimento da nossa visão de que a gente constrói marca criando uma conexão emocional — diz o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella.


Segundo Tracanella, este foi o ano em que o banco mais investiu em ativação do patrocínio em todas edições do festival carioca — Foi o ano em que a gente mais investiu não só dinheiro mas também energia para criar essa conexão emocional por meio de uma experiência de geração de conteúdo. A publicidade não é suficiente para a construção de uma marca. Não importa o que você diz, mas como as pessoas se sentem ao se relacionar com as marcas. É a experiência, a comunicação que gera conversa, que faz a diferença — diz Tracanella.


Para estimular as conversas nas redes, o Itaú está levando para o festival 100 creators — criadores de conteúdo para redes sociais — que estão fazendo a cobertura do festival e das atrações na Arena Itaú. Dentre os creators, nomes como o apresentador Marcos Mion, o coletivo Digital Favela, a equipe de e-sports Loud e famosos das redes como Vanessa Lopes e Raphael Vicente.


A Arena Itaú está gerando seu próprio conteúdo ao servir de palco para um line up paralelo de músicos que vêm se destacando no TikTok — e que foram selecionados pelo público em uma ação pré-festival na rede social chinesa. Os apresentadores do Podpah, um dos maiores podcasts do país, também geram conteúdo entrevistando os artistas que se apresentam na Arena. No primeiro final de semana, o podcast da dupla Igão (Igor Cavalari) e Mítico (Thiago Marques) na Arena Itaú alcançou meio milhão de views no YouTube.


No domingo, com a antecipação do show do Justin Bieber, o palco abrigou também um pocket show “after hours”, pós Bieber, com Pedro Sampaio, estrela do funk e pop carioca, e João Gomes, um dos maiores nomes do gênero piseiro, um derivado do forró nordestino. A transmissão ao vivo do show nas redes atraiu 1 milhão de likes — registrando uma das maiores audiências em uma live no TikTok no mundo.


A ativação do patrocínio do Itaú este ano contou ainda com a tradicional roda-gigante, presente em outras edições do festival, e um carrossel. A atração fabricada na Itália e que fez parte da infância de muitas crianças no Vaticano ao longo de anos, agora é propriedade do banco e deve voltar a girar em futuras edições.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page