Patrocinadora oficial do Rock in Rio, TIM apresenta estrutura tecnológica do festival

Operação da Tim na Cidade do Rock conta com mais de 35 antenas, sendo 25 para a tecnologia 5G

A Tim, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, promete proporcionar experiências inéditas envolvendo realidade virtual e internet de alta velocidade ao público maior festival de música e entretenimento do mundo. Nesta terça-feira (30), o vice-presidente de Tecnologia da companhia, Leonardo Capdeville, antecipou um pouco do que as pessoas podem esperar nos dias de festival.


“Esse é o primeiro evento no Brasil que podemos contar com a tecnologia 5G. A gente quer mostrar bastante aqui o que nós temos hoje e o que vamos ter no futuro. Hoje, a gente espera que os clientes da Tim que venham pra cá já com os aparelhos 5G tenham uma experiência e uma velocidade que chega a ser de 20 a 30 vezes melhor do que o do 4G. Mas, ao mesmo tempo no stand da Tim, e em outros espaços que a gente tem espalhado pelo Rock in Rio, ele possa experimentar o que vem pela frente. Que é uma realidade imersiva, virtual, que vai poder mudar a forma que temos hoje de entretenimento”, explicou Leonardo.


A operação da Tim na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, conta com mais de 35 antenas, sendo 25 para a tecnologia 5G. Além do estande próximo ao Palco Mundo, a empresa também estará presente na Arena Gamer, com ativações da ultrafibra.


O Rock In Rio 2022 será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro e contará com shows de Iron Maiden, Alok, Justin Bieber, Guns And Roses, Coldplay, Dua Lipa, entre outros.

3 visualizações0 comentário