PRIO patrocina Orquestra Sinfônica Brasileira

Parceria visa um Rio menos desigual e mais sustentável, coletivo, equilibrado e consciente

Antiga PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil e pioneira na recuperação e incremento da vida útil de campos maduros, vai investir R$ 1 milhão em patrocínio à Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além de atividades do projeto Conexões Musicais, iniciativa de inclusão social e educacional da OSB, a parceria inclui o apoio a alguns concertos da temporada artística da orquestra, assim como aos programas de formação de plateia, como Concertos para a Juventude, ensaios abertos para alunos da rede pública


A proposta de parceria da PRIO com a OSB visa um Rio menos desigual e mais sustentável, coletivo, equilibrado e consciente. Além da cultura, as ações que serão desenvolvidas pela Orquestra, com patrocínio da empresa de petróleo, têm sintonia, também, com a educação e a preservação do meio ambiente.


"A Orquestra Sinfônica Brasileira representa uma das muitas instituições de excelência que existem no Brasil e que merecem mais reconhecimento. O país tem muita potência e talentos, inclusive, nesta arte erudita e tão complexa que é a música clássica e nós, temos um dos melhores níveis do mundo. Estamos muito honrados em apoiar uma instituição com mais de 80 anos e que é um patrimônio de todos os brasileiros", afirma Nelson Queiroz Tanure, Chairman da PRIO.


A parceria terá duração de um ano, até agosto de 2023. O projeto coordenado pela OSB apoiará três polos de educação musical na cidade, impactando as comunidades de Guaratiba, Cidade de Deus, Marambaia e Penha, com aulas de instrumentos sinfônicos, como violino, violoncelo, clarinete, contrabaixo e flauta, por exemplo. Além disso, haverá apresentações gratuitas e outras atividades com conexões musicais em sua essência. Ao todo, terão 400 horas-aula. Indiretamente, estima-se que o projeto social da Orquestra Sinfônica Brasileira patrocinado pela PRIO beneficiará 42 mil pessoas.


"O apoio da PRIO é de extrema importância para a Fundação OSB porque viabiliza a ampliação das ações formativas da Orquestra, seja através de concertos ou das aulas gratuitas ministradas pelos nossos músicos para os alunos do Conexões Musicais, o projeto de inclusão social por meio da educação realizado pela OSB. Com o apoio da PRIO, ampliamos a rede de interação e o número de impactos gerados", comemora Gregório Tavares, Diretor executivo da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.



7 visualizações0 comentário