top of page

São Paulo e W Torre firmam acordo para ampliação do Estádio do Morumbi

Foto do escritor: Redação - Patrocinio BrasilRedação - Patrocinio Brasil

Após as reformas, capacidade de público será de 85 mil para jogos e 100 mil para shows


O São Paulo estabeleceu uma parceria com a construtora WTorre para realizar uma reforma no estádio do Morumbi. O acordo implica na ampliação da capacidade do local para até 100 mil pessoas em eventos de entretenimento e 85 mil espectadores em dias de jogos. A conclusão do projeto está prevista para 2030, coincidindo com o centenário do clube.


Dentro de seis meses, a WTorre deverá apresentar à diretoria do São Paulo um projeto detalhado para a reforma, sujeito à aprovação do Conselho Deliberativo do clube antes do início das obras. Embora o valor total do investimento não tenha sido revelado, a WTorre será responsável por detalhar o plano de negócios e a captação de recursos.


A WTorre, administradora do Allianz Parque, está estabelecendo um modelo de negócios diferenciado com o São Paulo. O clube continuará como gestor do estádio, mantendo autonomia na escolha de datas para eventos. Esta abordagem permitirá recusar oportunidades de shows em prol de eventos importantes do time.


Além do aumento da capacidade, a reforma incluirá a construção de um anfiteatro , com capacidade para até 20 mil pessoas. Destinado a eventos corporativos e palestras, o espaço não comprometerá o gramado, sendo localizado atrás de um dos gols. O acordo também contempla a construção de um estacionamento para até 2 mil veículos.


 
 
 

Comentarios


bottom of page