top of page

São Paulo volta a apresentar números de turismo pré pandemia

GP São Paulo de Fórmula 1 ajudou a impulsionar o turismo em novembro de 2022

A cidade de São Paulo vem retomando a força do turismo. Após anos difíceis por causa da pandemia, a capital paulista registrou aumento de 10,7% no setor no mês de novembro. Foi a primeira vez que a cidade retomou números pré-pandêmicos no turismo. Segundo balanço do Índice Mensal de Atividades do Turismo, o crescimento foi de 10,7% na comparação com o mês anterior.


A vacinação e a retomada dos eventos presenciais permitiu esse aumento. Mas um fator em específico colaborou com esse aumento: a Fórmula 1.


O Grande Prêmio de São Paulo reuniu mais de 235 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, movimentando mais de R$ 1,37 bilhão. São Paulo é famosa pelo turismo de negócios, e é aqui, na capital paulista, que acontece 85% das feiras e convenções do país. A expectativa é de que haja um aumento para o setor, de 8% a 10%.


Mas além do polo corporativo, São Paulo tem expandido os atrativos para o turismo de lazer. O Índice Mensal de Atividade do Turismo apontou também que a taxa de ocupação do setor hoteleiro ficou em 71,9%, acima de novembro de 2021 e com movimento semelhante no fluxo médio dos aeroportos.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page