TCL explora patrocínio da Seleção para produzir conteúdo exclusivo diretamente do Qatar

Cobertura in loco será realizada em parceria com a página Cenas Lamentáveis

Ao longo de todo o ano de 2022, a SEMP TCL executou uma estratégia 360° de ativação para explorar seu patrocínio da Seleção Brasileira. Englobando os universos on e offline, a marca vem criando formas de se comunicar com o seu público através do futebol. Em uma parceria de sucesso com o perfil Cenas Lamentáveis, que acumula mais de 1.5 milhão de seguidores nas redes sociais, a empresa tem desenvolvido conteúdo digital personalizado pela marca TCL e agora a parceria chega no seu momento ápice de 2022: a criação de conteúdo autoral e exclusivo durante o mundial de futebol.


O perfil irá realizar a cobertura dos treinos e partidas da Seleção Brasileira no Qatar, seguindo um conceito informativo, com pitadas de humor. Além da cobertura diretamente do país, a parceria contará também com uma ação especial com os influenciadores Bruno e Felippe, que irão em busca das camisas de todas as seleções participantes do campeonato em 2022. Para isso, a TCL e o time de Cenas Lamentáveis criaram uma camiseta personalizada, para ser trocada com outros torcedores que estiverem no Qatar.


De acordo com Camila Nagamine, Gerente de Marketing e Comunicação da SEMP TCL, a parceria de cobertura com a Cenas Lamentáveis veio para coroar toda a série de ativações da marca voltadas para o evento. "Muito mais do que uma colocar no ar uma campanha sobre a SEMP TCL, nossos produtos ou o futebol, nós encontramos uma forma de falar com o consumidor com uma linguagem divertida e natural junto ao Cenas Lamentáveis durante todo o ano de 2022. Além disso, estas ações nos permitem explorar todas as oportunidades que o evento nos proporciona. Estaremos com a Seleção, creators e conteúdo digital inédito”, disse a executiva.


O desenvolvimento e execução das ações são capitaneados pela Fakto, braço de ativações e inovações do Grupo KLEFER. Ricardo Bonetti, Head de Ativações e Experiências da Fakto, comenta sobre os benefícios que as ações casadas dos ambientes on e off trazem para a SEMP TCL. "Esse é o tipo de projeto que costumo dizer que é o sonho de toda agência construir.


Tivemos ao longo do ano diversas ativações de patrocínio em jogos da seleção in loco, promoção para os consumidores irem conhecer a Granja Comary, ações no PDV entregando prêmios, conteúdo especial e perene durante toda a campanha e finalizaremos com a ida ao treino da seleção e a troca de camisas. Conhecer o contrato de patrocínio do cliente nos ajuda muito a desenvolver alternativas que realmente tragam valor, como foi o caso do desenvolvimento das camisas especiais para a torcida TCL”, comentou Bonetti.


Promoção para mundial de futebol sorteará uma TV por dia até o fim do ano


Para os consumidores, a SEMP TCL ainda continua com a mega promoção “Torcida Rumo ao Hexa” até 18 de dezembro, sorteando mais de 160 TVs Mini LED da TCL entre as pessoas que comprarem um dos produtos da SEMP TCL participantes – como TV, ar-condicionado, soundbar e smartphone e se cadastrarem na página da promoção: http://www.semptcl.com.br/promo/torcidarumoaohexa . O regulamento está disponível no site, que também divulga os resultados.


Todas as ativações da cobertura especial do Qatar poderão ser acompanhadas a partir do dia 20 de novembro, nas redes sociais da TCL:


https://www.instagram.com/cenaslamentaveis/


https://twitter.com/clamentaveis


https://www.facebook.com/CenasLamentaveis/

13 visualizações0 comentário