Statkraft Brasil abre inscrições para patrocínio através de Leis de Incentivo Fiscal

Empresa apoiará projetos de entidades com ou sem fins lucrativos, que atuam em áreas onde a empresa possui escritórios ou empreendimentos em operação

Com o objetivo de contribuir ativamente para o alcance dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, construindo um mundo mais verde e uma sociedade mais justa e inclusiva, além de seguir com seu compromisso de prover energia pura, a Statkraft Brasil acaba de lançar seu Edital para projetos patrocinados por meio de incentivo fiscal .


Serão elegíveis projetos que sejam implantados em 52 municípios brasileiros, localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil onde a empresa possui empreendimentos em operação e construção (BA, ES, RJ, RS, SE e SC) ou nos escritórios em regiões metropolitanas (Grande Rio de Janeiro e Grande Florianópolis).


Os projetos devem contribuir para ao menos um dos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários na estratégia de sustentabilidade da empresa. Os projetos podem ter atuação em áreas diversas, como apoio à gestão de organizações de Terceiro Setor, Ciência e Tecnologia, Comunicação, Cultura e Artes, Defesa de Direitos, Desenvolvimento comunitário, Educação, Empreendedorismo/Geração de Emprego e Renda, Esportes, Formação para o trabalho, Meio ambiente e Saúde, em âmbitos municipal, estadual ou federal, quando cabível.


Inscrições

As iniciativas podem ser inscritas entre os dias 19 e 31 de outubro pelo site da empresa statkraft.com.br/sustentabilidade .


No Espírito Santo, a empresa está presente nos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Castelo, Domingos Martins, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.


No Rio de Janeiro, poderão ser contemplados projetos localizados na região metropolitana nos municípios de Belford Roxo, Bom Jardim, Cachoeiras do Macacu, Cordeiro, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá e Rio de Janeiro.


No Rio Grande do Sul, a empresa atua em Barracão, Faxinalzinho, Nonoai e Pinhal da Serra.


Em Santa Catarina, são elegíveis projetos localizados na região metropolitana de Florianópolis e das usinas em operação, incluindo Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Faxinal dos Guedes, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Ouro Verde, Palhoça, Passos Maia, São José e São Pedro de Alcântara.


Em Sergipe, a empresa tem operação no município de Barra dos Coqueiros. Na Bahia, Brotas de Macaúbas, Ibipeba e Uibaí são as cidades onde há operações e projetos em construção pela empresa.


Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários para estratégia de sustentabilidade da Statkraft, são convidados a participar da seleção, projetos alinhados às temáticas ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 4: Educação de Qualidade; ODS 5: Igualdade de Gênero, ODS 7: Energia Limpa e Acessível; ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 15: Vida Terrestre e ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.


“Um dos nossos grandes objetivos é desenvolver ações para a transformação positiva das comunidades onde nossas operações estão inseridas, contribuindo para a sustentabilidade e para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, nosso foco é fomentar o desenvolvimento socioeconômico destas comunidades, preservar seus recursos ambientais e culturais, com respeito à diversidade e também contribuir para a redução das desigualdades sociais”, afirma Ana Claudia Lima, diretora de ESG e Comunicação da Statkraft Brasil.


Os projetos selecionados serão divulgados no dia 09 de dezembro de 2022 pelo site da Statkraft , https://www.statkraft.com.br/ .


25 visualizações0 comentário