top of page

Statkraft Brasil está com edital destinado a projetos esportivos, culturais e sociais

Com inscrições abertas até 18 de setembro, edital vai atender a projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Edital de Incentivos Fiscais para Projetos Socioambientais 2023 – 2024 da Statkraft Brasil está aberto para inscrições de projetos que atuem na causa e que estejam alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda de 2030 da ONU. As inscrições vão até dia 18 de setembro no site da empresa.


A Statkraft vai selecionar os projetos a serem apoiados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991), Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), Fundo dos Direitos da Infância e Adolescência (Lei nº 8.069/1990) e Fundo Nacional do Idoso (Lei nº 12.213/2010), em um investimento total de mais de R$ 850 mil.


Este ano, são elegíveis para o Edital projetos a serem desenvolvidos em mais de 50 cidades, divididas entre os seis estados em que a empresa tem ativos ou escritórios. São eles: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia.


Além da localização, um dos critérios de seleção é que o escopo de atuação dos projetos esteja alinhado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): ODS 2 (Fome zero), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 5 (Igualdade de gênero), ODS 7 (Energia acessível e limpa), ODS 8 (Emprego digno e crescimento econômico), ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), ODS 13 (Combate às mudanças climáticas), ODS 15 (Vida sobre a terra) e ODS 16 (Paz, justiça e instituições fortes).


No ano passado, a Statkraft selecionou três iniciativas: o Cine.Ema, da Caju Produções, no Espírito Santo; o Karanba V, da Karanba Associação Filantrópica (KAF), no Rio de Janeiro; e o Meu AplicAtivo, do Comitê para Democratização da Informática (CPDI), em Santa Catarina.


A Statkraft é uma empresa que produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar e energia a gás, além de fornecer aquecimento urbano. Com atuação em 21 países, a corporação busca trabalhar com energia renovável e com operações sustentáveis.



50 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page