TikTok é a marca mais comentada entre os patrocinadores do Rock in Rio

Coca-Cola e a Natura fica empatadas em segundo, seguidas pela C&A

O TikTok foi o patrocinador mais comentando pelos brasileiros que acompanham o Rock in Rio nas redes sociais, com 43,1% das citações no Twitter, Instagram e Facebook. A plataforma é a patrocinadora de conteúdo do evento. O festival de rock, que acontece até o próximo dia 11, volta aos palcos após três anos de pausa, por conta da covid-19, e terá o Itaú como patrocinador máster. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio.


Segundo dados do Buzzmonitor, Coca-Cola e a Natura ficam empatadas em citações nas redes, com 10,6%, seguidas pela C&A, com 8,3%. A plataforma especializada em gestão de redes sociais criou um dashboard interativo que permite acompanhar a evolução da percepção, comentários e interacções dos consumidores.


“A possibilidade de criar visualizações de dados em dashboards em tempo real é revolucionária para a estratégia de redes sociais, principalmente em eventos presenciais. Este tipo de olhar não é só fundamental para mensuração de resultados de ações, como para levantamento de oportunidades e correção de possíveis pontos críticos, dando um suporte anteriormente impossível a ações de marketing de real time”, afirma Breno Soutto, head of Insights do Elife Group.


A rede social mais utilizada para falar sobre o festival é o Twitter, com 70,9%, seguida pelo Instagram (24,1%) e Facebook (5%). Já o horário com maior pico de citações ocorre entre as 21h30 e 23h30.


Justin Bieber, que cancelou os demais shows no Brasil após o Rock in Rio, é o artista mais comentado, com 16,8%, seguido por Alok (14,2%), pela cantora Iza (10,8%) e pela banda Iron Maiden (10,5%).



7 visualizações0 comentário