top of page

TIM fará cobertura 5G durante a 37ª Oktoberfest Blumenau

Além do 5G, a operadora irá ampliar sua rede 4G e colocará o palco TIM Music no setor 2, que receberá atrações musicais alemãs.

Além de disponibilizar a rede 5G, a patrocinadora oficial do evento reforçará a cobertura da sua rede 4G na cidade.


A empresa irá instalar três antenas da rede 5G e 4G na frequência de 2,3 GHz, sendo que duas ficarão posicionadas nos pavilhões 2 e 3, enquanto que a outra ficará na área externa da Vila Germânica. Com isso, a operadora espera levar melhor experiência no uso de dados e voz aos milhares de turistas que participarão do festival que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro.


Vale lembrar que no momento, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a faixa de frequência 3,5 GHz para uso das empresas de telecomunicação apenas nas capitais brasileiras, sendo que cidades como Blumenau não fazem parte desse grupo.


Dessa forma, para conseguir levar conectividade 5G para o evento que acontece na cidade, a empresa recebeu uma licença especial e temporária da Anatel, para assim instalar a rede no parque. Para ter acesso ao 5G da operadora, basta ter um smartphone compatível com a rede, e automaticamente terá acesso a conexão.


A cobertura 4G também receberá aprimoramento, uma vez que outras 20 estações da rede terão sinal ampliado. Essa melhora não será temporária e permanecerá de forma permanente em Blumenau. Além disso, o evento contará com o palco TIM Music no Setor 2, que receberá atrações musicais alemãs.


Christian Krieger, diretor comercial da empresa na região sul, afirma que essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem os benefícios que a quinta geração de internet móvel pode trazer.


“Voltar a patrocinar um evento do tamanho da Oktoberfest em Blumenau nos traz muita satisfação, já que é uma excelente oportunidade tanto para estarmos próximos de nossos clientes quanto para que as pessoas conheçam todas as possibilidades da tecnologia de quinta geração. Começando por garantir os acessos simultâneos com a conexão de milhares de dispositivos e a qualidade da navegação”, disse.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page