Ypióca renova patrocínio por mais dois anos ao Campeonato Cearense de Futebol

Marca de cachaça nascida em Maranguape, e a Federação Cearense de Futebol, renovaram o contrato de naming rights.

O acordo contempla ainda ativações de marca e ações pontuais durante a competição, especialmente no chamado Clássico-Rei, os embates que envolvem os dois gigantes locais da Primeira Divisão do futebol brasileiro, o Vozão , Ceará Sporting Club, e o Leão, Fortaleza Esporte Clube, ambos clubes que já passaram do centenário.


O contrato prevê exclusividade entre anunciantes no segmento de cachaça, além do direito de fabricação de produtos licenciados da Ypióca utilizando o termo “Patrocinador Oficial” nos rótulos.


O torneio será referido como “Ypióca apresenta Campeonato Cearense”.


A marca estará exposta nos jogos do Cearense em placas de campo, pórticos de entrada dos jogadores e nos backdrops de entrevistas e premiação, entre outros pontos.


No digital, a Ypióca terá um banner no site da Federação direcionado para o site da marca e será tema de posts em redes sociais.

A parceria entre a Federação Cearense de Futebol e a Diageo no campeonato estadual teve início em 2020. “O Cearense é uma competição sólida e, a cada ano, atrai mais grandes marcas. A Ypióca estar conosco é um grande orgulho”, disse Mauro Carmélio, presidente da FCF.


“O Campeonato Cearense é uma oportunidade de visibilidade para a Cachaça Ypióca muito adequada para estabelecer contato com o público da marca”, diz Marco Frade, gerente de mídia e digital da Diageo, dona da marca Ypióca.


“A continuidade do patrocínio é fundamental para a construção de relevância da empresa. O futebol movimenta os nordestinos de forma engajada, divertida e arrojada, assim como a Ypióca quer ser na vida dos consumidores”, acrescentou Frade.

5 visualizações0 comentário