top of page

Cervejaria Corona, patrocinadora do América do México, inova em meio de pagamento

Inovação gerou um aumento de 35% no consumo de cerveja no estádio


Com o objetivo de facilitar a experiência dos torcedores no estádio Azteca, na Cidade do México, a Corona, patrocinadora do América, introduziu uma abordagem inovadora para o pagamento de cervejas.


Através de um chip estrategicamente posicionado atrás do escudo nas camisas dos torcedores, conectado diretamente a carteiras digitais, a compra de bebidas tornou-se ágil e conveniente.


Batizada de 'Jersey Pay' ('Pagamento pela Camisa', em tradução livre), essa inovação foi inicialmente testada no confronto entre América e Juarez em abril de 2022, pela liga mexicana.


Para efetuar o pagamento da bebida mais popular nos ambientes esportivos, bastava aos interessados encostar o escudo na máquina de pagamento, assim como o processo de aproximação de um celular ou cartão.


A iniciativa surgiu em resposta a uma redução nas vendas de bebidas registrada pela cervejaria durante os jogos no estádio Azteca. Esse declínio ocorreu devido ao elevado índice de roubos no local, levando os torcedores a evitar levar carteiras e celulares, optando por levar apenas o documento de identidade.


Além de sua praticidade evidente, o método inovador também se revelou seguro. Após a instalação de 30 mil chips nas camisas do clube, a Corona relata um aumento significativo de 35% no consumo de cerveja.



225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page