Cimed estreia no segmento de e-Sports e anuncia patrocínio a Imperial, equipe de Counter-Strike

Farmacêutica, Cimed, oficializará a parceria com a equipe de Counter Strike brasileira, Imperial Esports, durante o IEM Major Rio 2022 de CS:Go, maior evento do segmento

A Cimed anunciou uma parceria com a equipe brasileira de e-Sports profissional em Counter Strike – Imperial Esports – uma das maiores do mundo. O patrocínio será oficializado durante o Major Rio 2022 de CS:Go, campeonato mais importante do cenário profissional de Counter Strike, realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro.


Mais do que apenas um patrocínio, a parceria prevê a co-criação de produtos vitamínicos entre a farmacêutica e os atletas com foco no público gamer. Há cerca de seis meses, a equipe Imperial vem provando diversos produtos da linha Lavitan, para ajudar a Cimed a entender quais fórmulas funcionam melhor para jogadores de games digitais.


Depois do período de teste dos produtos, a equipe escolheu duas vitaminas que mais surtiram efeito para o perfil do time. Ambos serão relançados em uma edição especial, com embalagens exclusivas desenvolvidas em parceria com a Imperial, com a marca da equipe. São eles o Lavitan Power +C, um multivitamínico efervescente com 1G de vitamina C e cafeína – responsável por aumentar o estado de alerta e a concentração e o Lavitan Biocomplex, um multivitamínico completo. Os produtos serão vendidos no estande oficial da Imperial no Major Rio, além do e-commerce da Cimed.


“O e-Sport é uma competição de alta performance e esses profissionais também precisam de cuidados nutricionais e acompanhamento de saúde e por meio da linha Lavitan, teremos condição de auxiliá-los a atingir seu melhor desempenho, com saúde, que é o mais importante. Por exemplo, nossas vitaminas com cafeína podem substituir os energéticos, pois além de darem energia para jogar, ajudam na prevenção de doenças, já que são multivitamínicos completos. Também queremos que os atletas nos ajudem a desenvolver produtos que previnam outros problemas de saúde provenientes da prática do esporte em nível de alta performance”, explica Juliana Felmanas, responsável por Planejamento Estratégico e RI da Cimed.


Dessa forma, a Cimed pretende profissionalizar os cuidados às equipes de jogos virtuais, assim como acontece nos esportes tradicionais. Ou seja, entregar aos atletas cuidados médicos em todas as esferas. A companhia estuda, no futuro, proporcionar aos atletas suporte de um corpo clínico focado em nutrição.


Para os próximos meses, a previsão é lançar mais dois produtos em parceria com a equipe. Inicialmente, um para ajudar a preservar a visão dos atletas, que passam muitas horas em contato com telas e monitores. Posteriormente, outro produto criado seria para auxiliar na qualidade do sono desses profissionais, que ficam acordados por muitas horas durante as partidas noturnas.


16 visualizações0 comentário