top of page

No "The Town", marcas apresentam ativações e experiências exclusivas para o público

Atualizado: 8 de set. de 2023

Em sua estreia, festival de música já pode ser considerado uma referência em marketing de patrocínio e experiência de marca.

Patrocinadores são uma atração a parte, com ações de entretenimentoe sustentabilidade. Confira as principais ativações do evento:


LATAM

A LATAM, uma das principais patrocinadoras do festival, apresenta um estande de dois andares que encanta os visitantes. No primeiro andar, os presentes tem acesso ao "LATAM Deck", um cubo de vidro com inspiração nos observatórios icônicos de cidades como São Paulo, Chicago e Nova York. Além disso, uma área VIP está disponível para convidados especiais, incluindo passageiros frequentes, influenciadores, jornalistas e executivos da companhia. A atração principal é a "Garra Humana", uma emocionante aventura para grupos de quatro pessoas, onde a missão é caçar a "nuvem premiada" para ganhar 10 mil pontos LATAM Pass para cada membro da equipe, totalizando mais de 2,5 milhões de pontos distribuídos durante o festival.


iFood

Os espaços do iFood estão estrategicamente posicionados ao lado dos palcos principais do festival. Um deles se assemelha a uma grande bolsa vermelha, reconhecível como um ícone dos entregadores do iFood, projetado para ser altamente fotogênico. O outro, localizado próximo ao palco The One, abriga o restaurante original "Vontade de The Town-Pede iFood Já", oferecendo pizzas exclusivas criadas em colaboração com artistas nacionais como Luísa Sonza, Alok e Pabllo Vittar.


Johnnie Walker

Johnnie Walker entra em cena como o uísque oficial do festival, com bares na área VIP, onde os participantes podem desfrutar de drinks feitos com os produtos emblemáticos da marca, como o Black Label e o Blonde. Além disso, há um estande de ativação no gramado, convidando o público a caminhar sobre uma esteira enquanto ouve músicas selecionadas. Cada participante recebe um par de meias exclusivas da marca como brinde e a caminhada coletiva desbloqueia benefícios durante o festival.


Riachuelo

A Riachuelo marca sua presença com três espaços distintos no The Town. O "closet da Riachu" oferece cenários fashionistas, enquanto uma pop-up store da FANLAB, a marca geek da Riachuelo, celebra o centenário da Disney com produtos e ambientes fotogênicos. Além disso, a Riachuelo oferece um espaço de relaxamento e recarga de dispositivos.


Chilli Beans

A marca Chilli Beans traz sua Capela tradicional, onde casamentos reais e fictícios são celebrados. Além disso, a "Ponte do Amor" faz referência à famosa Pont des Arts de Paris, e o "Óculos Gigante" serve como ponto de descanso.


3 Corações

A 3 Corações apresenta um rooftop com vista privilegiada para o evento, onde os baristas da marca criaram drinks especiais que harmonizam café com destilados como uísque e gin. Além disso, a marca oferece dois espaços dedicados à degustação e ativação de produtos, incluindo uma brincadeira para promover o novo Cappuccino Pronto Power Whey.


Mix FM

A Mix FM montou um lounge de 50m² dividido em dois andares, com um rooftop exclusivo para convidados da rádio. No andar de baixo, são preparados estúdios para transmissões ao vivo, permitindo que o público conheça um estúdio de rádio real. A rádio também transmite lives no YouTube e TikTok com artistas como Alok, Carol Biazin, Day Limns, Samuel Rosa, Jão, Maneva, NX Zero e Vitor Kley.


Seara

Os lounges Seara e Seara Gourmet oferecem experiências multissensoriais com cenários iluminados por LED e degustações conduzidas por chefs convidados. Os ambientes são altamente fotogênicos, proporcionando vistas privilegiadas para o festival e o palco The One.


Movida

A locadora de carros Movida adotou a sustentabilidade como tema central de sua ativação. Os participantes são convidados a dançar em um desafio que promove o plantio de árvores em áreas degradadas do cerrado brasileiro. O estande tem uma vista privilegiada para o palco The One e uma pista de dança, onde os participantes podem contribuir para o plantio de árvores através de uma dança sincronizada. A Movida também oferece a oportunidade de tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro.


Kit Kat

O estande "Let’s Rock the Break" é o ponto focal da Kit Kat, situado próximo ao palco The One. Ele conta com ativações para o público, incluindo um escorregador no formato do chocolate e experiências de realidade aumentada que simulam a experiência de ser uma estrela da música. Outros dois espaços da marca incluem uma loja Kit Kat Chocolatory, vendendo chocolates inspirados no festival, e uma presença na área VIP do evento.


Vivo

A Vivo tem dois espaços no festival, um estande de 150m² de frente para o palco Skyline e outro de 50m² de frente para o palco Factory. O estande Skyline oferece experiências únicas, incluindo um local altamente fotogênico para posts em redes sociais, batalhas de rima diárias e um "Salão de Cria" para cuidados de cabelo e maquiagem. A Vivo também patrocina uma das principais atrações do festival, o Mega Drop, que oferece uma vista completa do festival. Além disso, a Vivo disponibiliza 15 estações de carregamento de celular pela Cidade da Música.


McDonald's

O McDonald's construiu sua maior operação na América Latina dentro do Autódromo, com três cozinhas e uma área total de 1.700m², além de 1500m² de praça de alimentação e descanso. A operação conta com uma ativação interativa que lembra o clássico jogo Pac-Man, onde os participantes podem coletar itens Méqui + The Town em um mapa durante um tempo determinado. Além disso, o McDonald's tem uma área VIP com piscina de bolinhas.


Coca-Cola

A Coca-Cola traz ao The Town o "Coke Studio", uma plataforma de música com capacidade para 250 pessoas, programação de 60 horas de música ao vivo e um line-up impressionante de 30 artistas nacionais. O espaço também oferece uma estação de customização de óculos.


Volkswagen

A Volkswagen tem quatro espaços de entretenimento para o público. O "Car Sound T‑Cross" apresenta uma competição musical onde o modelo T‑Cross é usado como instrumento para criar músicas. A "VR ID.4 Electric Factory" oferece uma experiência de realidade virtual para construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil. O "Car Boost" é um jogo interativo inspirado nos testes de pilotos de Fórmula 1, enquanto o "VW Play Garage" permitie que os visitantes cantem karaokê com uma banda ao vivo.


Itaú

O espaço do Itaú conta com uma parte aberta ao público com apresentações especiais de festas icônicas de São Paulo em sintonia com o line-up do festival. DJ's convidados também se apresentam no rooftop exclusivo para clientes do banco. Além disso, a tradicional roda gigante do Itaú está presente no festival.


Heineken

Como patrocinadora principal do festival, a Heineken preparou várias ações para o público. Com oito pontos de ativação ao redor do Autódromo, o "Lounge Good Times Brouwerij" se destaca, oferecendo uma vista privilegiada para o palco e DJs durante todo o evento. A marca também trouxe a tirolesa, com fotógrafos registrando cada momento. O "HNK Studio" oferece experiências musicais em grupos de até 12 pessoas, enquanto o "Bar NDO" proporciona uma visão futurista dos bares em 2085, com um rooftop exclusivo para convidados.




62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page