top of page

ASICS se torna patrocinadora oficial da Equipe Mundial de Atletismo para Refugiados

Marca é parceira oficial do atletismo mundial desde 2017

Membros da Equipe de Refugiados Atletas do revezamento misto no Campeonato Mundial de Cross Country em Bathurst (© Steve Christo)

A World Athletics anunciou que a ASICS se tornou patrocinador oficial da Equipe de Atletas Refugiados (ART). A parceria, que entrou em vigor em junho e durará até 2026, oferece kits e calçados de treinamento e competição para as equipes de elite e sub-20 de refugiados e, pela primeira vez, inclui acesso às instalações de treinamento da ASICS em todo o mundo.


Fundado em 2016 para oferecer oportunidades de treinamento e competição para atletas que fugiram da violência, conflito e injustiça em casa, os membros do ART fizeram sua primeira aparição competitiva como parte da Equipe Olímpica de Refugiados nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Após essa estreia no Brasil, a Equipe de Atletas Refugiados competiu em quase todos os eventos da World Athletics Series desde então.


Sebastian Coe, presidente da World Athletics, disse: “Estou profundamente grato que a ASICS tenha embarcado para se juntar a nós neste empreendimento humanitário em um momento em que o mundo está testemunhando um fluxo cada vez maior de refugiados. Nosso programa de equipe de refugiados está fazendo a diferença na vida de muitos desses atletas talentosos, que, por meio do poder de nosso esporte, inspiram milhões com sua determinação de superar os desafios que encontraram”.


Yasuhito Hirota, presidente, CEO e COO, diretor representante da ASICS Corporation, disse: “Estamos orgulhosos de poder apoiar a Equipe Mundial de Atletas Refugiados do Atletismo. Sua coragem e determinação dão sonhos e esperança às pessoas ao redor do mundo. A ASICS continuará a contribuir para uma sociedade onde qualquer pessoa pode alcançar a mente sã e o corpo são por meio do esporte.”


O programa de refugiados do World Athletics é atualmente composto por 32 atletas baseados na França, Alemanha, Israel, Quênia, Suécia, Suíça e Reino Unido. A equipe fará sua próxima aparição no Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste 23, que acontecerá de 19 a 27 de agosto.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page