top of page

Centauro patrocina o maior evento de basquete de rua do país

"Desafio dos Parques" terá atividades interativas e abertas ao público no Parque do Ibirapuera

A Centauro será patrocinadora máster do Desafio dos Parques, principal evento de basquete de rua do Brasil, organizado pela Associação de Basquete de Rua de SP (ABRSP), e que neste ano completa 10 anos. O evento acontecerá no dia 20 de novembro (domingo), no Parque do Ibirapuera, a partir das 09h. Diferente das edições anteriores do evento, o Desafio dos Parques terá duas quadras ativadas no parque: as quadras Nike (disputas e jogos oficiais) e Jordan (clínicas e desafios abertos ao público).


Nas disputas oficiais, será realizado um torneio masculinos e um feminino, com quatro times cada, além dos torneios de Habilidades e Enterradas. Os jogadores mais valiosos (MVP’s) das disputas e os campeões dos torneios individuais receberão premiações oficiais da Centauro. Durante as partidas, um MC e uma DJ ditarão o ritmo do evento, enquanto nos intervalos dos jogos, apresentações de Breaking serão realizadas.


Já na quadra da Jordan acontecerão clínicas abertas aos praticantes (de todos os níveis) mediante inscrição. Haverá um link para inscrições antecipadas e outras vagas disponíveis para quem estiver no local. Entre as clínicas estão duas exclusivas para dois projetos sociais: Kings Basketball e Santa Fé Hunters, este último beneficiado pelo Centauro Transforma, programa de responsabilidade social da Centauro.


Outra novidade para esta edição, será a participação da Janeth Arcain, ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual comentarista da NBA, que será responsável por duas clínicas, a do Elas Movem Elas (exclusiva para mulheres) e uma aberta para praticantes em geral. O evento, aberto ao público e no parque, com atividades interativas e gratuitas, reforça o compromisso da Centauro, empresa do Grupo SBF, em democratizar o acesso à prática do esporte.


“O Desafio dos Parques é uma importante parceria para o nosso posicionamento de viver o esporte com as pessoas. Procuramos ser cada vez mais aliados à performance com o propósito, ampliando as possibilidades para todos. O Parque Ibirapuera é uma extensão da nossa casa, frequentemente realizamos eventos, como a Centauro Reveza, e em breve teremos a nossa Arena Centauro. Então, patrocinar este evento, ampliando o alcance do basquete com inscrições gratuitas, nos orgulha bastante”, afirma Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.


O Desafio dos Parques, apresentado por Centauro, nasceu em 2013 como um jogo entre atletas dos Parques do Ibirapuera e Villa Lobos. O evento foi idealizado pelo fundador da ABRSP, Wagner Antonio de Oliveira, mais conhecido como Mamute. Ele jogou basquete profissionalmente durante 20 anos, passando por diversos clubes no Brasil. Historicamente, o evento acontece em duas datas: 25 de janeiro (Aniversário de São Paulo) e 20 de novembro (Consciência Negra). Agora, graças ao apoio da Centauro, o evento ganhou uma nova proporção e segue seu processo de evolução ano após ano, em um amplo contexto de inclusão social e esporte para todos, frente ao alto rendimento competitivo.


Confira a programação abaixo:


Quadra Nike (Disputas Oficiais)


09h – Clínica Social (Kings Basketball)


10h – Feminino 1 x Feminino 2


11h – Masculino 1 x Masculino 2


12h – Feminino 3 x Feminino 4


13h – Masculino 3 x Masculino 4


14h – Desafio de Habilidades Centauro


14h30 – Final Feminina


15h30 – Desafio de Enterradas Centauro


16h30 – Final Masculina


18h – Quadra livre


Quadra Jordan (Atividades abertas ao público)


09h – Clínica Social (Santa Fé Hunters)


10h – Elas Movem Elas


11h30 – Clínicas de Iniciação – Infantil / Adulto


12h30 – Desafio de Habilidades Centauro


13h30 – Clínica com Janeth Arcain


14h30 – Desafio de 1×1 / Mata-Mata


15h30 – Quadra Livre




35 visualizações0 comentário
bottom of page