top of page

Com ‘convocação’ de Tite, McDonald’s lança lanches da Copa de 2022

Treinador da seleção brasileira aparece nos vídeos 'convocando' os novos sabores de hambúrgueres da franquia em edição especial do Mundial

Patrocinador oficial da Copa do Mundo, o McDonald’s divulgou nesta quarta-feira, 28, o cardápio especial da franquia para o Mundial deste ano. Quem participou do bem-humorado anúncio dos novos sabores dos lanches nas redes sociais foi o técnico da seleção brasileira, Tite, onde aparece ‘convocando’ os hambúrgueres. 


Nos vídeos de divulgação, Tite aparece em uma espécie de ‘coletiva de imprensa’ apresentando a edição especial do cardápio, como na apresentação do McBrasil e McFlurry Brasil. “Esse é especial, né? Vem com um empanado de queijo que é um golaço”. 


Até o fim da Copa do Mundo, a franquia norte-americana, famosa por anunciar cardápios comemorativos em ano de Mundial, divulgou que em cada dia da semana um sabor de hambúrguer que leva o nome de alguns países que disputarão o torneio, entre novembro e dezembro, ficará disponível à venda nas lojas.


Até o momento foram divulgados o McBrasil, McCatar, McMéxico, McFrança e McAlemanha. “E o que tem na segunda, Tite?”, pergunta o ‘jornalista’ na publicidade. “Tem estreia do McCatar (…) essa seleção do Mc será revelação”, brinca Tite em referência a estreia do país-sede, Catar, na Copa do Mundo. 


Conforme a data da abertura da Copa do Mundo FIFA 2022 vai se aproximando, o público já fica na ansiedade pela divulgação dos aguardados Sanduíches da Copa. E nesta quarta-feira (28) o McDonald’s deu início à divulgação dos convocados para o evento.


Em seu perfil nas redes sociais, a rede divulgou todas as novidades: o já esperado McBrasil e o novo McFlurry Brasil, além dos novos sanduíches: McCatar, McMéxico, McFrança, McAlemanha, McEspanha, McArgentina e McEUA.


O novo McBrasil já chega apostando na combinação de hambúrguer bovino, queijo empanado, tomate, alface, molho alho e bacon no pão tipo brioche.


McFlurry Brasil

O McFlurry Brasil traz o mix de baunilha com cobertura de caramelo, calda de banana com toque de canela e farofa crocante de amendoim.


McCatar – Segunda-Feira

O McCatar chega apostando no pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, molho árabe com toque de hortelã, cebola crispy, tomate e queijo processado sabor emental.


McMexico – Terça-Feira

O McMéxico leva pão tipo brioche com batata, peito de frango temperado empanado, queijo processado sabor cheddar, alface e o diferencial fica na maionese sabor pimenta jalapeño.


McFrança – Quarta-Feira

O McFrança é composto por um pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, cebola crispy, tomate, bacon, queijo processado sabor emental e se diferencia no molho de queijo brie. Um clássico francês.


McAlemanha – Quinta-Feira

O McAlemanha chega com pão tipo brioche, queijo processado sabor emental, hambúrguer de carne bovina, maionese, mostarda, cebola fresca e traz o toque alemão no salame com borda de pimenta.


McEspanha – Sexta-Feira

O McEspanha chega na sexta-feira com pão tipo brioche, hambúrguer de carne bovina, queijo processado sabor emental, molho alho, alface e copa fatiada.


McArgentina – Sábado

O McArgentina traz pão tipo brioche, hambúrger de carne bovina, maionese no sabor Chimichurri, cebola fresca, alface, tomate bacon e queijo processado sabor cheddar.


McEUA – Domingo

Por último, chega o McEUA, que chega com pão tipo brioche, peito de frango temperado empanado, bacon, picles crinkle, queijo processado sabor cheddar e molho sabor barbecue.


O McBrasil e o McFlurry já entrarão em pré-venda a partir de 30/09. Os demais itens serão vendidos apenas a partir do dia 03/10 em todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil, Drive-Thru e McDelivery.


Em 2018 foram lançados 8 sanduíches diferentes, inspirados nos sabores de países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Uruguai, Inglaterra, Argentina e Brasil. Os sanduíches são vendidos em dias separados. Um represente de cada país por dia da semana. O McBrasil é vendido todos os dias da semana.

14 visualizações0 comentário
bottom of page