top of page

Com mais de mil atletas, Mormaii Open ITF de Beach Tennis invade as areias da praia da Ferrugem

Última etapa do Circuito Mundial será realizada entre os dias 12 e 17 de dezembro em Garopaba

A Brasilidade do Beach Tennis mundial desembarca entre os dias 12 e 17 de dezembro nas areias da paradisíaca cidade de Garopaba, em Santa Catarina. O Mormaii Open ITF é uma das principais etapas Brasileira do Circuito Mundial ITF e o destino favorito entre os atletas que buscam uma conexão do beach tennis com a natureza e aproveitam sua paixão pelo esporte para viajar, jogar e se divertir.


O evento dois em um traz no seu DNA a fusão das etapas ITF (International Tennis Federation) BT200 e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) GA, atraindo atletas profissionais e amadores para um cenário paradisíaco. São aguardados mais de mil atletas de dez nacionalidades diferentes. Grandes nomes do beach tennis mundial já estão confirmados, como os primeiros brasileiros número 1 do mundo, Samantha Barijan, Vini Font e a número 1 do mundo no juvenil, Vitória Marchezini.


“Jogar o ITF Mormaii Open em Garopaba é jogar em casa! Eu sou atleta Mormaii e tenho uma relação de carinho e respeito com a história da marca. Sei que o time que faz esse evento acontecer é muito talentoso e por isso essa etapa se solidifica ano após ano, fora que a beleza natural é surreal o que de certa forma deixa a gente hipnotizado. Fica até mais difícil se concentrar no jogo, mas é claro que vou 100% em busca do título”, garantiu Samantha Barijan.


O evento contará com as disputas de duplas masculinas, femininas e mistas. Um dos maiores talentos do beach tennis mundial e favorita a levar o título no feminino e nas duplas, Vitória Marchezini está ansiosa para participar mais uma vez da competição que encerra o calendário mundial. No feminino, ela vai jogar pela primeira vez com a italiana Greta Giusti, número 10 do mundo, e na dupla mista ela terá Vini Font como seu parceiro.


“Minha expectativa é muito alta para esse torneio. É uma competição que eu gosto muito de jogar. A cidade de Garopaba é linda, com uma vibe maravilhosa! Já participei de outros eventos de Beach Tennis organizados pela Mormaii e eles são sempre muito elogiados pela competitividade e organização. Estou muito ansiosa para jogar novamente essa etapa do circuito Mormaii”, disse Marchezini.


Repetindo o sucesso de 2021, o Mormaii Open ITF volta para sua casa, Garopaba, com uma super estrutura e experiência ao público participante, que esse ano conta com uma novidade: jogos noturnos e festa oficial do evento. O Mormaii Open ITF Garopaba BT200 já é o terceiro maior evento do mundo em 2023 em número de atletas, ficando atrás apenas do BT400 de Aruba e Macena.


“Garopaba é considerada a Aruba Brasileira, não só pela beleza paradisíaca, mas também pelo clima e energia da cidade. A comunidade local, comércio e turismo aguardam esse evento. Esse ano queremos reafirmar o potencial do beach tennis nacional que tem se destacado mundialmente encerrando a temporada com uma grande festa do esporte”, concluiu Daniela Bergamo, diretora do torneio.


A entrada ao evento é gratuita e as inscrições já foram encerradas com 827 duplas inscritas e um total de 1012 atletas de 10 nacionalidades diferentes.


Acesse o link para ficar por dentro da programação do evento.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page