top of page

Decifrando os Tipos de Patrocínios: Naming Rights, Title Sponsorship e Presented By

Explorando diferentes níveis de visibilidade e integração de marca

A Allianz Arena em Munique, Alemanha é um exemplo de naming rights


No mundo dos patrocínios, especialmente em eventos e locais, existem diferentes tipos de acordos de patrocínio que variam em termos de visibilidade e associação com a marca. 


O patrocínio de "naming rights" é uma das formas mais integradas de patrocínio, onde o nome da marca é incorporado ao nome oficial de um local, arena ou propriedade.  Por exemplo, um estádio ou arena pode adotar o nome de uma marca como parte de um acordo de naming rights. Isso garante uma visibilidade de longo prazo para a marca, pois ela é mencionada em todas as referências ao local ou evento.


O patrocínio título, ou "Title Sponsorship", é geralmente associado a eventos específicos, onde o nome da marca é colocado antes ou depois do nome do evento, mas não substitui completamente o nome original do evento.  Isso também proporciona alta visibilidade, mas em um contexto um pouco mais limitado em comparação aos naming rights. Um exemplo seria "Evento X, patrocinado por [Nome da Marca]".


O patrocínio "Presented By", é geralmente menos intrusivo do que os dois anteriores. Aqui, a marca é associada ao evento ou local como um apresentador ou um patrocinador secundário. Geralmente vem na forma de "apresentado por [Nome da Empresa]" no material de marketing e nas comunicações. Embora ofereça boa visibilidade, é menos proeminente que os naming rights ou o title sponsorship.


Cada tipo de patrocínio tem seu próprio nível de integração com a marca e impacto na visibilidade. A escolha entre eles depende dos objetivos de marketing da empresa patrocinadora e da natureza do evento ou propriedade a ser patrocinada.

63 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page