top of page

EUA abre edital para patrocínio de projetos para preservação do patrimônio cultural brasileiro

Interessados podem submeter propostas até 20 de dezembro

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil abrem edital para o Ambassadors Fund for Cultural Preservation (AFCP) – iniciativa que fornece apoio financeiro para a preservação do patrimônio cultural e da história.


Os parceiros brasileiros receberam financiamento de 750.000 dólares em projetos nos últimos anos, demonstrando inequivocamente o respeito e o apreço dos EUA pela cultura e pela história do Brasil. .


As propostas devem ser submetidas até 20 de dezembro.Ao redor do mundo, o AFCP deixa claro o respeito dos EUA por outras culturas, por meio de financiamento e promoção de atividades que preservemespaços ou objetos que possuam um significado histórico ou cultural para o Brasil.


Para a seleção dos projetos, serão priorizadas atividades que sigam as normas internacionais de preservação do patrimônio cultural. As propostas selecionadas poderão receber financiamento de até 500 mil dólares.


O AFCP foi estabelecido em 2001 com o apoio do Congresso norte-americano e apoia a preservação de, por exemplo, sítios arqueológicos, edifícios e monumentos históricos, coleções de museus e formas de expressão cultural tradicional, como línguas indígenas e artesanato.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page