top of page

Gerdau oferece edital de apoio a projetos sociais com foco em empreendedorismo em MG

Benefício vale para iniciativas voltadas para educação, moradia e reciclagem desenvolvidas em cidades de atuação da empresa

A Gerdau está com as inscrições abertas para o edital de Investimento Social 2024 em Minas Gerais. A iniciativa vai dar apoio a projetos de impacto social com foco empreendedor, nas cidades onde a empresa atua. As inscrições vão até o dia 2 de outubro.


“Minas Gerais é um estado é extremamente relevante para a Gerdau. E por isso, atualmente, a maior parte dos nossos investimentos em iniciativas sociais estão no estado”, afirma o diretor executivo da Gerdau, Wendel Gomes.


Para se inscrever, o candidato precisa apresentar um projeto que siga as frentes de empreendedorismo em três pilares. Na área de educação, deve ser voltado ao estímulo e capacitação de atuais e futuros empreendedores. A segunda modalidade é a de habitação. Nela, o candidato precisa desenvolver iniciativas voltadas à busca de soluções na moradia. E na reciclagem, o estímulo à reutilização de materiais e ao consumo consciente é o fator principal.


Podem se inscrever as organizações da sociedade civil (ONGs, associações locais sem fins políticos ou partidários) e instituições religiosas com finalidade social para atuação nas cidades de: Barão de Cocais, Bom Sucesso, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Diamantina - Distrito de Senador Mourão, Divinópolis, Ingaí, Itabirito, Lassance, Moeda, Olhos-d´água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Sete Lagoas, Três Marias e Várzea da Palma.


De acordo com a Gerdau, os projetos serão avaliados de acordo com a Diretriz de Responsabilidade Social da empresa, e com a apresentação dos formulários obrigatórios e documentações exigidas ao longo de três etapas.


A inscrição é online, e a divulgação dos resultados estão previstos para o dia 30 de novembro no mesmo endereço eletrônico.


Segundo a companhia, os investimentos vão ser definidos de acordo com o cronograma de cada projeto aprovado. Em 2022, o montante chegou a R$ 37,2 milhões, em 130 projetos e 142 ações. Quase 1 milhão de pessoas foram impactadas em 23 cidades.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page