top of page

Melitta patrocina a ABIC Coffee Run no Rio de Janeiro

A segunda etapa do evento acontece no Monumento aos Pracinhas, no próximo domingo, dia 27 de novembro.

A Melitta é, mais uma vez, uma das patrocinadoras da ABIC Coffee Run, corrida organizada pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), que visa estimular a prática esportiva e divulgar os benefícios do consumo regular de café para a saúde humana e no desempenho esportivo.


A segunda etapa do evento acontece no próximo domingo, 27 de novembro, e a largada será no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no bairro da Glória (RJ). Os inscritos poderão realizar percursos pré-determinados de 10 Km ou 5km para quem quer correr, ou de 5 Km para quem quer caminhar. O horário de início está previsto para as 7 horas.


Além de patrocinar a iniciativa, a Melitta estará presente na corrida com um stand onde os participantes poderão conhecer toda a sua linha de produtos e degustar seus deliciosos cafés para despertarem os sentidos e aproveitarem ainda mais a corrida.


“Como incentivadora do esporte, a Melitta entende e celebra os benefícios da prática de exercícios físicos para a saúde e do consumo regular de café para o desempenho esportivo, por isso não poderíamos estar de fora dessa iniciativa tão importante, promovida pela ABIC. Estaremos na corrida oferecendo o nosso café fresquinho, para que os participantes possam desfrutar da brisa da orla carioca e tirar a melhor experiência dessa corrida”, diz Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta.


Café e atividade física


De acordo com publicação da revista Nutrition Reviews, da Oxford University, diversos estudos mostram que a ingestão de café, mesmo em pequenas doses, estimula o rendimento do atleta em até 5% em relação aos produtos descafeinados.


Ainda segundo a ABIC, o café é um aliado da saúde de forma geral, pois melhora a atenção e a concentração, diminui a fadiga, atua na prevenção de doenças — inclusive as neurodegenerativas –, acelera o metabolismo e fortalece o coração.


Serviço


ABIC Coffee Run


Local: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) — Avenida Infante Dom Henrique, 75 — Glória, Rio de Janeiro — RJ


Data: 27/11, às 07h00


5 visualizações0 comentário
bottom of page