top of page

New Holland vai patrocinar Rio Open de tênis

Objetivo da empresa é levar a mensagem do agro brasileiro também por meio do esporte

A New Holland Agriculture, multinacional de máquinas agrícolas da CNH Industrial, anunciou nesta segunda-feira (23/1) que será um dos patrocinadores da nona edição do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece em quadras de saibro de 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).


Assim como fez em outros esportes, o objetivo do patrocínio é aproximar campo e cidade, levando a mensagem do agronegócio também por meio da atividade esportiva.


O torneio vai reunir grandes “feras” do tênis. O mais esperado é o espanhol Carlos Alcaraz, 19 anos, que deve defender o título conquistado no Rio no ano passado. Alcaraz, também chamado de herdeiro do supercampeão Rafael Nadal, não está competindo no Australian Open, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo que está sendo disputado em Melbourne, por contusão, mas está confirmado, pelo menos por enquanto, no Rio.


Além dele, devem ser atrações no ATP 500 o inglês Cameron Norrie, o italiano Lorenzo Musetti, o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman.


Outro destaque será a despedida das quadras do brasileiro Thomaz Bellucci, 35 anos, que vai disputar a chave principal a convite dos organizadores. O paulista tem 4 títulos de ATP na carreira, foi o número 1 do Brasil e chegou a ser o 21º melhor tenista do mundo em julho de 2010.


Reponsabilidade social

Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina, diz que a marca acredita no esporte como uma ferramenta de transformação e de bem-estar.


“Esse apoio reforça o nosso compromisso com a responsabilidade social, que é um orgulho para a marca, e a nossa ligação com o esporte de um modo geral. Temos uma longa tradição de apoiar diferentes modalidades esportivas, como futebol, ciclismo e tênis. Desta forma, queremos conectar e fortalecer o agro em todos os segmentos da sociedade, mostrando como ele é importante para o país, sendo um dos principais propulsores da nossa economia”, disse, em nota da assessoria.


No ano passado, a New Holland estreou no tênis mundial com o patrocínio ao Nitto ATP Finals, tradicional torneio europeu, em Turim, na Itália, que reuniu os oito melhores jogadores de simples do mundo, com a vitória do sérvio Novak Djokovic.


Em 2021 e 2022, apoiou o time de futebol do Juventude, de Caxias do Sul (RS) durante o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em 2022, também esteve presente numa das principais competições do ciclismo do mundo, o Giro da Itália (Giro D’Itália). Antes, de 2007 a 2010, foi patrocinadora do Juventus, de Turim.


De acordo com Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina, essa parceria com o esporte não deve parar por aí. “Luta, dedicação, excelência e profissionalismo são algumas características que atletas e agricultores têm em comum. Nós, como marca, também somos inspirados e movidos por desafios, partilhando dos mesmos valores.”


22 visualizações0 comentário
bottom of page