top of page

PBH anuncia patrocinadores do Carnaval de Belo Horizonte de 2023

A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

O Carnaval de Belo Horizonte 2023 tem dois novos patrocinadores confirmados. O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e a Rede de Supermercados BH irão apoiar financeiramente a folia belo-horizontina. A entidade que representa o comércio em Minas Gerais assinará a chancela de cota Patrocínio. Já a rede de supermercados adquiriu a chancela de cota Colaboração. Os acordos foram firmados nesta quarta-feira (25).


As propostas da Fecomércio-MG e dos Supermercados BH foram de, respectivamente, R$1 milhão e R$250 mil em verbas diretas. Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada uma das duas cota de patrocínio, estão: possibilidade de ativações de marca em logradouros públicos com apoio operacional da Prefeitura de Belo Horizonte; exposição de marca nas redes sociais, portal e imprensa e a exibição da marcas patrocinadoras em peças gráficas e de sinalização de palco, avenida e decoração de logradouros, além do direito de uso da marca do Carnaval de Belo Horizonte nas ações de comunicação.


“Ficamos muito felizes em perceber que entidades e empresas da magnitude da Fecomércio-MG e dos Supermercados BH acreditam na força do Carnaval de Belo Horizonte como a maior expressão cultural de Minas Gerais, e também na importância econômica da festa, que gera emprego e renda, e impacta positivamente diversos setores da sociedade. Nosso carnaval está chegando, vai acontecer, a cidade estará feliz, plural e colorida novamente. Nosso objetivo é oferecer aos foliões uma festa cada vez mais acessível e sustentável, com uma infraestrutura de qualidade, proporcionando conforto e segurança, e que estimule a participação de turistas e moradores”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.


A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page