top of page

Penalty fortalece parceria com NBB

Fornecedora de bolas de competições organizadas pela LNB também estará presente no uniforme da arbitragem dos jogos

Fornecedora oficial de bolas para todas as competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete – Novo Basquete Brasil, Copa Super 8, Liga de Desenvolvimento e o Jogo das Estrelas – a Penalty passará também a vestir os trios de arbitragens a partir da próxima temporada do NBB, que começa no dia 15 de outubro.


Os árbitros usarão uniformes com a tecnologia de tecido para a alta performance. A Penalty vem apresentando resultados crescentes nos últimos trimestres, reforçando sua posição de destaque entre as marcas esportivas no Brasil.


A marca esportiva é patrocinadora da Liga desde 2017 com o desenvolvimento técnico conjunto da bola “Crossover”, reforçando a capacidade tecnológica da marca como líder na produção de bolas no Brasil.


Desde então, a Penalty vem ampliando sua parceria com a LNB com a promoção da Bola do Jogo, o patrocínio do Torneio de Enterradas em 2022 e o projeto “Gigantes de Tefé”.


A produção do documentário “Gigantes de Tefé”, disponível no YouTube do NBB, narra a trajetória de jovens atletas de basquete do interior do Amazonas na disputa dos Jogos Escolares, realizados na cidade de Manaus.


“A Bola do Jogo” é um concurso que acontece desde 2019 no qual transforma bolas em verdadeiras obras de arte e ajuda instituições sociais associadas com a modalidade. A edição 2022/2023 de “A Bola do Jogo” será lançada em breve.


“Estamos ampliando ainda mais nossa parceria com o NBB. Nos últimos anos, realizamos diversos projetos em conjunto, como ‘A Bola do Jogo’, o documentário ‘Gigantes de Tefé’ e a participação no Jogo das Estrelas. Tais ações trouxeram ótimos resultados, tanto para a Penalty quanto para o fã de basquete, contribuindo para a massificação da prática do esporte no país. Por isso, buscamos expandir esta parceria e nos aproximar ainda mais da NBB”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.


Segundo Delano Franco, “a parceria com a Penalty é uma relação que demonstra a força de duas entidades compromissadas com o desenvolvimento e crescimento do basquete no Brasil. Temos orgulho de vestir a marca Penalty, cuja qualidade e tecnologia dos produtos comprovam sua liderança no mercado esportivo nacional”, concluiu o presidente da Liga Nacional de Basquete.

2 visualizações0 comentário
bottom of page