top of page

Pouco a pouco, patrocinadores de Wimbledon ganham visibilidade e entram no jogo

As muitas tradições de Wimbledon o diferenciam dos demais torneios de Grand Slam: o piso de grama, a presença da realeza britânica, a possibilidade de chuva e até então, a pouca visibilidade dos patrocinadores, embora esta última esteja desaparecendo.

“Nos últimos anos, era quase impossível para os patrocinadores obter exposição da marca nas transmissões em Wimbledon, mas as marés parecem estar mudando”, disse Dan Gaunt, gerente geral da Turnstile, uma consultoria de patrocínio com sede em Londres. “Com os parceiros gastando £ 20 milhões por ano, como o Barclays é relatado, é difícil negar-lhes tempo de tela.”


Gaunt fala em libras, então seus £ 20 milhões equivalem a $ 26 milhões, pelos quais o Barclays se tornou o parceiro bancário de Wimbledon. Este título é concedido com o direito de estampar seu nome em todas as 18 cadeiras de árbitros, como o parceiro de torneios Slazenger AB fez por muitas décadas.


Como a Slazenger, a Rolex é outro parceiro de longa data, que é o que conquistou esses dois status elevados nas transmissões. Nos últimos anos, porém, outras empresas entraram em cena, incluindo Evian e Oppo.

Este ano, a Evian introduziu bebedouros na quadra sob as cadeiras dos árbitros nas quadras 2 a 18, onde os jogadores podem reabastecer as garrafas durante as partidas. A empresa de água engarrafada também forneceu garrafas reutilizáveis para os jogadores, aumentando um pouco mais sua visibilidade.


A fabricante de smartphones Oppo assinou como parceira em 2019, que veio com a chance de apresentar o Oppo Breakthrough Inspiration Award. A entrega da homenagem deu visibilidade à marca chinesa durante o torneio todos os anos desde então.


A IBM, parceira oficial de tecnologia da informação do evento desde 1990, continua a compartilhar dados de jogos e jogadores e exibe seus monitores no All England Lawn and Tennis Club e durante as transmissões. A Jaguar Land Rover está conduzindo jogadores e VIPs de e para o torneio deste ano com seu Jaguar I-PACE totalmente elétrico, um carro novo que também foi exibido ao lado da quadra nº 1 durante todo o torneio.


Embora sem visibilidade na tela, outros parceiros de Wimbledon criaram raízes no local. O champanhe oficial é Lanson 1760 enquanto o café oficial é Lavazza (desde 2011). Pimm's, um parceiro oficial do torneio desde 2017 também está disponível. A Ralph Lauren continua a ser o fornecedor oficial (desde 2006), a Vodafone o parceiro oficial de conectividade (desde 2022) e a Babolat o parceiro oficial de encordoamento, raquete de tênis, sapato e bolsa esportiva (desde 2022).



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page